Senai PB se classifica em 3º lugar no Brasil em programa de mentoria que auxilia as empresas no combate à covid-19

O SENAI na Paraíba ficou entre os Departamentos Regionais da Instituição no Brasil, com o maior número de empresas aprovadas nas duas chamadas do Programa Conexão SENAI.
No estado, 64 empresas foram aprovadas nas duas etapas do Programa que busca apoiar e orientar indústrias e empresas na adaptação da linha de produção para fabricar equipamentos de proteção individual, álcool e roupas hospitalares durante a pandemia.
No ranking nacional, em 1º lugar ficou o Departamento Regional do SENAI de Mato Grosso, com 73 empresas aprovadas, em 2º o de Goiás, com 71 empresas aprovadas, a Paraíba em 3º com 64, e o estado de Pernambuco em 4º lugar com 62 empresas.
O Conexão SENAI é uma iniciativa nacional que está atendendo companhias do Brasil inteiro auxiliando na produção de Equipamentos de Proteção (EPIs) com a finalidade de ajudar no enfrentamento da Covid-19.
As mentorias são realizadas através dos consultores do SENAI, que auxiliam as empresas a criar um plano de ação para as mudanças na produção, além de orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todo o processo é online e gratuito, com duração de até oito horas.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial