Podemos consegue barrar doação de terreno para João Dantas e vereador chama colega de ´Galego do Leite podre, azedo e com brucelose´

O clima esquentou nesta quinta-feira (13) no plenário da Câmara de Vereadores de Campina Grande (PB) quando aconteceu um embate verbal entre os parlamentares João Dantas (PSD) e Galego do Leite (Podemos). O motivo do bate-boca foi a doação de um terreno público por parte da prefeitura municipal para o empreendimento Vila Sítio São João, de propriedade de João Dantas, só que o Podemos e outros integrantes da oposição discordam do processo.
O caso aconteceu no final de 2019 e o Podemos entrou com uma ação junto ao Tribunal de Contas do Estado para barrar a doação, que foi aprovada pela bancada de situação na Câmara. Agora o Ministério Público de Contas do TCE enviou notificação ao prefeito Romero Rodrigues recomendando que não efetive a doação, “por ausência de evidenciação de interesse público e observância aos princípios constitucionais norteadores da administração pública no tocante a doação de terreno público”.
Apesar do assunto ainda ir ao Pleno para votação definitiva, o vereador Galego do Leite considerou uma vitória a notificação e disse estar comemorando em nome do povo de Campina Grande. Já o vereador João Dantas não gostou nada do assunto e rebateu seu colega de plenário, dizendo que ele só falava na ‘ linguagenzinha de migué migué”. E disse ainda que teria vergonha se tivesse um pseudônimo de ´Galego do Leite´, principalmente por ser uma pessoa que “vende leite contaminado, leite podre, leite azedo e com brucelose”.

CONFIRA A SEGUIR AS FALAS, NA ÍNTEGRA, DE CADA PARLAMENTAR:

GALEGO DO LEITE
…QUE FOI DAQUELA AÇÃO QUE NÓS ENTRAMOS NO FINAL DO ANO PASSADO PARA BARRAR A DOAÇÃO… VEJA SÓ… DE UM LOCAL QUE SERIA CONSTRUÍDO O CENTRO ADMINISTRATIVO, UMA ÁREA PRIVILEGIADA DE CAMPINA GRANDE, ALI NA FLORIANO PEIXOTO. E VEJA COMO AS COISAS SÃO NÉ… EMBLEMÁTICAS. APARECEU ESSE DOCUMENTO E O QUE DIZ O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS, DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. VOU LER AQUI PRA VOSSAS EXCELÊNCIAS. É UM DOCUMENTO PÚBLICO, NÉ, QUE QUALQUER UM DE VOSSAS EXCELÊNCIAS TERÁ ACESSO NATURALMENTE. CERTO? VOU LER AQUI DO INÍCIO: AUDITORIA DO MINISTÉRIO DE CONTAS SE POSICIONA CONTRA A DOAÇÃO DO TERRENO DO SÍTIO SÃO JOÃO. MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS ATRAVÉS DO PARECER NÚMERO 524/2020 COM BASE NA ANÁLISE DE CONCLUSÕES DA AUDITORIA DO PRÓPRIO TCE – TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO – POSICIONOU-SE CONTRA A INTENÇÃO DA PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE QUE FOI CHANCELADA PELA BANCADA DO PREFEITO ROMERO RODRIGUES – AQUELA FARRA DE DOAÇÃO DE TERRENO – TODOS NÓS SABEMOS, NÓS, COM INTENÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE DE DOAR, NÉ, A EMPRESA QUE PROMOVE A VILA SÍTIO SÃO JOÃO O EQUIPAMENTO QUE ESTÁ LOCALIZADO NA AVENIDA FLORIANO PEIXOTO. ESTE DOCUMENTO ASSINADO PELO PROCURADOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS, (…) DOUTOR LUCIANO ANDRADA FARIAS, O ÓRGÃO SE POSICIONOU PELO ENVIO DE RECOMENDAÇÃO – E AI A PREFEITURA JÁ DEVE SENDO NOTIFICADA, NÉ, A PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE, NO SENTIDO DE EVITAR A REALIZAÇÃO DOS ATOS DE DOAÇÃO, OU SEJA, AINDA TÁ EMPANCADO. AQUILO QUE A CÂMARA CHANCELOU COM O VOTO CONTRÁRIO DA OPOSIÇÃO, NÉ, O PRÓPRIO TRIBUNAL DE CONTAS AGORA, VEM AGORA, NÉ, NOS ENVIA O DOCUMENTO DE UMA AÇÃO QUE NÓS ADENTRAMOS ATRAVÉS DO PARTIDO, DO PODEMOS, ATRAVÉS DA BANCADA DE OPOSIÇÃO COM ALGUNS COMPANHEIROS QUE SUBSCREVERAM, E AVISOU… E NA CONCLUSÃO A AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS CONCLUIU. VOU LER AQUI A CONCLUSÃO: AUSÊNCIA DE EVIDENCIAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO E OBSERVÂNCIA AOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS NORTEADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO TOCANTE A DOAÇÃO DE TERRENO PÚBLICO, PROPOSTA ESTA ORIGINADA NO PROJETO DE LEI NÚMERO 496/2019 – TODO MUNDO SABE QUAL É O TERRENO, TODO MUNDO SABE. AQUELA DISCUSSÃO FOI MUITO GRANDE, NÉ. E AI A GENTE FELIZ PORQUE NUMA TARDE EMBLEMÁTICA COMO ESSA HOJE EU ESTOU COMEMORANDO EM NOME DA POPULAÇÃO DE CAMPINA GRANDE, QUE NOS COBRAVA TANTO, NÉ. E PELO MENOS A RECOMENDAÇÃO É ESSA: PREFEITO ROMERO RODRIGUES, A OPOSIÇÃO QUE SÓ CONVERSA ASNEIRA, QUE SÓ CONVERSA BESTEIRA, NÉ, CONSEGUIU ATRAVÉS DESSE PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS PELO MENOS BARRAR ESSA ABERRAÇÃO, ESSE PRESENTE, ESSE PRESENTE MUITO GENEROSO DE UMA ÁREA DE 25 MIL METROS QUADRADOS, UMA ÁREA NOBRE DE CAMPINA GRANDE QUE ERA PRA TÁ SENDO CONSTRUÍDO O CENTRO ADMINISTRATIVO LÁ. AI NÓS CONSEGUIMOS BARRAR. CLARO QUE AINDA VAI PARA O PLENO, MAS É UMA VITÓRIA.

JOÃO DANTAS
…E DIZER O SEGUINTE: QUE EU NÃO QUESTIONO NADA DE DECISÃO DE MINISTÉRIO A, B OU C. EU SÓ QUERO DIZER QUE QUEM FALOU ANTERIORMENTE A MIM AQUI FOI QUEM AVALIZOU O ROUBO DE DEZ MILHÕES E OITOCENTOS MIL REAIS, QUE INSEJOU A CPI DO TESOUREIRO E QUE FOI ELEITO, INCLUSIVE, COM DINHEIRO DESSE DESVIO MILIONÁRIO, QUE TEVE INCLUSIVE UM SUICIDA NO MEIO. O ENGENHEIRO ROBERTO CANTALICE. É UM PAU MANDADO DE UM GRUPO QUE FEZ TODO TIPO DE DESVIO, DE ROUBO, DE DESVIO DE RECURSOS DE CONSTRUÇÃO DENTRO DE CONDOMÍNIO… NÉ… DE RECURSO… DOOU TERRENOS. EU TENHO MAIS DE VINTE DOAÇÕES DE TERRENOS FEITOS PELO SENHOR CHEFE DESSE CIDADÃO, QUE USA LIGUAGENZINHA SEM EXPRESSÃO MIGUÉ MIGUÉ. MIGUÉ MIGUÉ É VENDER LEITE INATURA, COM RISCO DE TRANSMITIR BRUCELOSE PRA QUEM CONSOME. O SENHOR SIM, ERA PRA SER PRESO COM BASE NA LEGISLAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA. EU TERIA VERGONHA… EU TERIA VERGONHA DE USAR UM PSUDÔNIMO DESSE DE GALEGO DO LEITE… O SENHOR AFIRMA QUE É… QUE VENDEU LEITE – E AINDA VENDE – LEITE COM BRUCELOSE “CONTAMPINADO”. AGORA VOCÊ ESTÁ A SERVIÇO, VIU, GALEGO DO LEITE. DO LEITE CONTAMINADO. GALEGO DO LEITE COM ÁGUA. TÁ OUVINDO?… E PRA VOCÊ, PRA VOCÊ EU DESEJO OS CASTIGOS DE DEUS. VOCÊ TÁ A SERVIÇO. EU FIZ OPOSIÇÃO A SEU CHEFE AQUI COM GALHARDIA, SABENDO QUE TO ENFRENTANDO UM GRUPO PODEROSO. COM DESVIO DE DINHEIRO DA PETROBRAS, DA CPI DA PETROBRAS. É DESSE GRUPO QUE VOCÊ FAZ PARTE VIU GALEGO. VOCÊ FAZ PARTE DE UM GRUPO QUE TEM UMA CANDIDATA QUE FOI SECRETÁRIA DO PRIMEIRO GOVERNO DE RICARDO COUTINHO E DO SEGUNDO AGORA. NEM ABRIR O ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO… SECRETARIA ESSA QUE ELA RESPONDE, ELA ABRIU. ENTÃO GALEGO DO LEITE PODRE, AZEDO, COM ÁGUA, COM BRUCELOSE, VOCÊ… MIGUÉ MIGUÉ É O QUE VOCÊ FEZ DURANTE SUA VIDA, TÁ COMPREENDENDO. E A SERVIÇO DE UM GRUPO QUE HOJE É PODEROSO SIM. É PODEROSO. UM GRUPO QUE NÃO TEM UMA BODEGA DENTRO DE CAMPINA GRANDE. UM GRUPO… AGORA ENFRENTAR UM PROJETO QUE EU NÃO RESPONDO POR ELE, QUE DÁ CONTRAPARTIDA SOCIAL A TODO ALUNADO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO…

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial