Sesi lança serviço de telemedicina para reforçar apoio às empresas no enfrentamento ao coronavírus

Para reforçar o apoio às empresas no enfrentamento da pandemia, o Serviço Social da Indústria (SESI) lança nesta segunda-feira (17) o serviço de telemedicina para ajudar empresas no monitoramento e tratamento de casos de Covid-19. Por meio de um aplicativo, os trabalhadores poderão tirar dúvidas em relação à doença e modos de transmissão, marcar consultas online em qualquer dia e horário e ter informações de hospitais próximos que estão recebendo pacientes com suspeita de contágio por coronavírus. Gestores interessados devem procurar o SESI no seu estado.
Nas consultas, o paciente interage com um médico que pode solicitar exames e prescrever medicamentos. Além disso, no aplicativo, os trabalhadores podem monitorar sua saúde em tempo real e receber sugestões para manter cuidados como atividades físicas, por meio de marcação de número de passos, e número de copos de água que bebeu durante o dia.
As empresas receberão informações gerais sobre os casos confirmados via plataforma SESI Viva+, de inteligência e gestão de saúde e segurança no trabalho. Os dados ajudarão nas estratégias de contenção do coronavírus no ambiente laboral ao mesmo tempo que é preservada a privacidade das informações individuais.
De acordo com o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, a telemedicina complementa o conjunto de serviços para enfrentamento à pandemia.
“O SESI ajuda as empresas desde consultorias para elaboração e execução de planos para enfrentamento ao coronavírus no ambiente laboral até campanhas de vacinação contra o H1N1 e testagem para detecção de casos de Covid-19”, detalha.
Ao todo, mais de 3,2 mil empresas, que empregam 38 mil trabalhadores, contrataram serviços do SESI para o enfrentamento à pandemia.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial