Curso gratuito de pintura ajuda a enfrentar isolamento

As diversas expressões artísticas como dança, música, teatro, literatura, dentre outras, para além de ações culturais, funcionam também como instrumentos de apoio psicológico para quem participa de alguma atividade dessa natureza. E, em tempos de distanciamento social, o Curso de Pintura como Terapia, ofertado pelo Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tem feito à diferença na vida dos participantes.
O curso é ministrado pela professora Lili Brasileiro. Fora do contexto da pandemia de Covid-19, a atividade é realizada no Centro Artístico Cultural da UEPB. No entanto, atualmente, devido aos cuidados necessários para a prevenção contra o novo coronavírus, as aulas têm sido mantidas através de oficinas online.
Aulas
Os alunos são ensinados sobre as técnicas artísticas da pintura e suas diferentes modalidades, que se iniciam através das noções de desenho. Em seguida, eles começam a aprender como pintar em aquarela, com tinta guache e a realizar a produção de seus quadros em pintura de óleo sobre tela. No projeto, a professora trabalha com a união da expressão artística e processos de amparo psicológico.
Devido ao contexto de distanciamento social, a professora Lili Brasileiro começou a filmar suas aulas de desenho e pintura e postar no canal PROCULT Cursos, no Youtube, além de realizar um acompanhamento técnico e pessoal com os alunos.
Foto: Divulgação/Carla Patrícia/UEPB)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial