Polícia investiga morte de grávida no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba está investigando a morte de uma mulher grávida ocorrida na noite dessa segunda-feira (7), na cidade de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba, a 522 km de João Pessoa. Os levantamentos do caso ainda não são conclusivos se será caracterizado como crime, em virtude de suposta agressão, ou se foi um agravamento de um problema de saúde.
Segundo o delegado Glauber Fontes, que está à frente das investigações, a mulher estava com gravidez de risco. “Ela já tinha tido alguns problemas na gravidez anterior e engravidou novamente. Ela procurou o médico duas vezes nessa segunda-feira e foi atendida no posto de saúde. O marido queria levar para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas ela não quis. Aí à noite passou mal, foi para o posto de saúde de Poço de José de Moura, ligaram para o Samu, que a levou para o hospital, mas não deu tempo chegar. Ela teve uma parada cardíaca na ambulância”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com Glauber Fontes, a Polícia Civil está fazendo as investigações necessárias e o corpo da mulher foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Cajazeiras, onde peritos poderão esclarecer as causas da morte.
“As pessoas estão sendo ouvidas, algumas diligências estão em andamento. Por hora nós não podemos adiantar absolutamente nada. É precipitado trabalhar com uma hipótese única para este caso. Todas as hipóteses serão checadas. É preciso esgotar todas as possibilidades para esclarecer o fato. Nós não podemos neste momento apontar que houve homicídio, que não houve homicídio, que foi morte natural. É preciso ter cautela, ter responsabilidade e realizar todas as diligências para ao final chegarmos a uma conclusão”, disse Glauber Fontes.
O delegado Sylvio Rabelo, superintendente da 3ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil), também se manifestou sobre a ocorrência através de um áudio nas redes sociais: “As investigações estão se iniciando agora. Pode ser que ela não tenha sido espancada. Não tem nenhum hematoma, a não ser um problema no tornozelo”, informou.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial