Covid-19 provoca adiamento da Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude estava programada para 2022, porém foi adiada para agosto de 2023 por causa da emergência sanitária devido a Covid-19.
Também foi adiada a entrega dos símbolos da JMJ: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora para os jovens portugueses. De fato, normalmente no Domingo de Ramos, Dia da Juventude Diocesana, uma delegação de jovens do país que sediou a última JMJ entrega, na Praça de São Pedro, os dois símbolos aos jovens da nação que sediará a próxima Jornada. Desta vez seriam os jovens do Panamá que entregariam a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora aos jovens de Portugal, mas a pandemia impediu.
Por enquanto a cerimônia de entrega dos símbolos está programada para o próximo dia 22 de novembro, festa de Cristo Rei, mas tudo dependerá da situação da emergência sanitária, porque “deve-se considerar antes de tudo a saúde, a vida dos participantes da JMJ”.
O presidente da “Fundação JMJ Lisboa 2023”, Dom Américo Aguiar, espera que “o evento de LisJornada Mundial da Juventude é adiada por causa da pandemia

Vaticano News com redação Boa Notícia PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial