EDUCAÇÃO: Campina Grande supera mais uma vez metas do Ideb e bate recorde histórico no índice

A rede municipal de ensino superou, mais uma vez, as metas do Índice de Desenvolvimento Educação Básica (Ideb). As metas estipuladas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram de 5.1 para os anos iniciais e 4.1 nos anos finais. A rede municipal de ensino ultrapassou as metas e atingiu 5.5 e 4.6, respectivamente. Na gestão do prefeito Romero Rodrigues, o município ultrapassou todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
A avaliação dos anos iniciais contempla as turmas de 5º ano. Em relação a elas, a Escola Municipal Sandra Cavalcante se destacou ao atingir índice de 7.1, quando a meta projetada era de 5.2. Já nos anos finais, que contemplam as turmas de 9º ano, a Escola Padre Antonino obteve o melhor índice com 5.8, quando a meta projetada para a escola era de 4.6.
Ao avaliar os resultados, o secretário Rodolfo Gaudêncio, destacou que superar os índices estipulados pelo Ministério da Educação (MEC) é fruto de um trabalho realizado junto aos gestores e professores. “A gestão municipal tem um trabalho de valorização dos servidores da Educação, através de formações continuadas, garantia do piso do magistério e, principalmente, a criação do Sistema de Avaliação Municipal da Aprendizagem (Sama), que nos traz indicadores para planejamento das ações pedagógicas”, destacou.

IDEB – O que é
Principal indicador da educação básica no Brasil, o resultado do Ideb leva em consideração as notas obtidas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que avalia os alunos com provas de língua portuguesa e matemática. Também são avaliados os dados relativos ao fluxo escolar, que verifica as taxas de aprovação, retenção e evasão dos estudantes nas escolas e turmas avaliadas.
Na rede municipal de ensino de Campina Grande, os melhores resultados foram obtidos pelas seguintes escolas:

Anos iniciais – turmas de 5º ano
SANDRA CAVALCANTE – 7.1

EMEF ADALGISA AMORIM – 6.9
EMEF MANOEL FRANCISCO DA MOTTA – 6.7

EMEF AGEU GENUÍNO DA SILVA – 6.7

Anos finais – turmas de 9º ano
EMEF PADRE ANTONINO – 5.8

EMEF ADVOGADO OTÁVIO AMORIM – 5.4
EMEF PROFA MARIA ANUNCIADA BEZERRA – 5.2

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial