Museu Digital de Campina Grande vence concurso internacional

O Museu está instalado no interior do monumento do sesquicentenário idealizado pelo vereador João Dantas e construído na gestão do prefeito Romero Rodrigues
O Museu Digital, instalado no Monumento dos 150 às margens do Açude Velho de Campina Grande, venceu o Concurso AV Latino 2018, prêmio da Feira Internacional da Indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistema Profissional Integrado, no México.
O monumento foi idealizado pelo vereador João Dantas e está Edificado às margens do Açude Velho para marcar o sesquicentenário de Campina Grande, o Monumento que conta a saga dos tropeiros da Borborema e do próprio município já é hoje um ponto de referência da cidade.
O memorial que exibe a escultura de vários tropeiros saindo da cápsula, representando a evolução do desbravamento da “Rainha da Borborema”, já é ponto de visitação dos transeuntes admirados pela exuberância da edificação, suas curvas e os conceitos embutidos na sua concepção.
Campina Grande concorreu com projetos da Argentina, Peru e México. O Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, construído pela Prefeitura de Campina Grande e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP, é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.
A votação para a indicação do prêmio na TecnoMultimedia InfoComm aconteceu pela internet e resultou de uma votação envolvendo os participantes do evento itinerante TecnoMultimedia InfoComm, que foi realizado na cidade do México (MX).
O objetivo do projeto foi o de criar um museu para ser pioneiro no uso de tecnologias digitais interativas, tanto na Paraíba quanto no Brasil, que possa contar a história de Campina Grande e do estado da Paraíba de forma totalmente digital, interativa e conectada.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial