Jovens ligados ao esporte promovem torneio de futebol na Chã do Marinho e são elogiados por atletas e pela comunidade local

Aconteceu no último domingo (20) na localidade Chã do Marinho, em Lagoa Seca (PB) o I Torneio da Amizade, que reuniu vários times de futebol da região, nas modalidades aspirante e titular. As atividades começaram logo às 7h e foram até quase no final da tarde, reunindo dezenas de pessoas da comunidade e promovendo um dia diferente com diversão, esporte e lazer para todos, coisa que nunca tinha acontecido no setor.
Foi necessária a parceria e ação de dois jovens da comunidade, e que são ligados ao esporte, para que o torneio pudesse acontecer. Diego Paquetá (conhecido também por Diego de Janja) e Danilo da Chã foram os responsáveis pela organização e promoção do evento, que acabou se transformando na grande atração de domingo na região, incentivando integração de pessoas, saúde e prática esportiva, além de movimentar a economia do setor, já que vários comércios de alimentos e bebidas que estavam parados há meses reabriram suas portas.
“Isso era pra acontecer por aqui pelo menos duas vezes por ano, mas não tem quem organize. Muito boa a iniciativa desses dois jovens. Ele estão mesmo de parabéns”, disse o popular João da Silva, que estava com o filho de 12 anos vendo os jogos, sentados à beira do campo de chão batido, mas que naquele momento era uma verdadeira arena para os atletas que corriam atrás da bola.
Diego e Danilo foram elogiados pela comunidade e ainda tiveram o respaldo da imprensa, já que alguns jornalistas fizeram fotos e vídeos do evento. Com o resultado muito positivo do torneio eles já estão pensando em realizar outros encontros esportivos e esperam contar com o apoio da iniciativa privada, já que o poder público local nunca se interessou em promover tal tipo de atividade na região.
Ao final do torneio, que foi encerrado com muito samba, pagode e um bingo, foram entregues troféus, bolas e medalhas aos campeões e todos se confraternizaram em clima de harmonia e paz. O time campeão da disputa tanto na categoria aspirante como titular foi o União, do Marinho. As outras equipes que participaram do evento foram Vila Florestal, Barcelona do Gravatá, Veteranos de Lagoa Seca, União da Chã do Marinho e 11 da Vila.

VEJA FOTOS DO TORNEIO:

 

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial