Lançamento de cordel sobre José Américo inicia projeto cultural na FCJA

A Fundação Casa de José Américo, em parceria com a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb) e apoio da UEPB, lança, nesta terça-feira (29), às 19h, a reedição do folheto de cordel “Zé Américo em Versos”, assinado pelo poeta repentista Otacílio Batista. O evento marca o início do projeto “Como tem Zé na Paraíba” e será transmitido no perfil @livrolive, da Livraria do Luiz.
O lançamento da obra, que resume a biografia do escritor paraibano e patrono da FCJA, acontecerá durante roda de conversa, mediada pela gerente operacional do Centro de Cordel e Culturas Populares, Karin Picado, Fernando Patriota (filho de Otacílio Batista), e o repentista Daudeth Bandeira.
O presidente da Fundação Casa de José Américo, Fernando Moura, explicou que o projeto visa, por meio de cordéis, homenagear personagens da história da Paraíba, ligado às artes, até o decorrer do próximo ano. Entre tantos, estão na lista: Zé Lins, Zé Siqueira, Zé Gomes Filho (Jackson do Pandeiro), Zé da Luz, Zé Dumont. “São inúmeros. A ideia é ligar todos estes personagens, estas figuras em cordel, começando por Zé Américo”, reforça.
A venda do folheto será feita online, pela Livraria do Luiz.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial