Celeiro Espaço Criativo será reaberto com exposição sobre rios de JP

A Galeria do Celeiro Espaço Criativo será reaberta, nesta sexta-feira (9), às 17h, com a exposição Nascentes, que reúne o registro fotográfico sobre as condições das nascentes dos rios que cortam o território da Capital.
O material reúne um levantamento das condições das nossas águas. O documento está contribuindo para as práticas de conservação, preservação, fiscalização e orientação nos processos de licenciamento ambiental, além de políticas públicas ambientais. Por meio de amostragem, foram selecionados alguns locais, entre nascentes e trechos de rios, para avaliar alguns parâmetros, como a presença de mata ciliar, avaliação qualitativa do estágio de regeneração da vegetação, impactos ambientais negativos (desmatamento, deposição de resíduos sólidos domésticos, eletrônicos, lançamento de efluentes líquidos, emissão atmosférica e ocupação irregular) e parâmetros qualitativos da água.

Exposição
A exposição “Nascentes” estará disponível na Galeria do Celeiro Espaço Criativo e, no Salão Principal, segue a mostra de Artesanato e Artes Visuais, como de costume.
As visitas ao Celeiro seguirão todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19 e deverão ser feitas por meio de agendamento. Serão agendadas até dez pessoas no máximo. Grupos familiares ou grupos de turistas poderão agendar a partir da terça-feira, dia 13 de outubro, pelo telefone 3252 2100.
As visitas espontâneas serão mantidas, mas haverá preferência pelo agendamento, podendo permanecer no prédio até dez pessoas. Esse número considera as dimensões do espaço para exposição, respeitando a distância recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde, de um metro e meio entre os visitantes. O Celeiro vai disponibilizar álcool em gel na Galeria e a entrada só será permitida com utilização de máscara.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial