Botafogo-PB vence por 2 a 1 e deixa zona de rebaixamento

O Botafogo da Paraíba aproveitou bem a chance de mandante para conseguir a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo derrotou o Ferroviário-CE por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado ainda tirou o time paraibano da faixa de rebaixamento.
A vitória foi construída no segundo tempo. Os dois times não estiveram bem na primeira etapa e o placar terminou em 0 a 0. O Ferroviário teve duas baixas. O goleiro Nícolas saiu machucado, precisou ser levado para um dois hospitais. Ele deixou o campo depois de sofrer uma pancada no rosto, sendo substituído por Genivaldo. O lateral Lucas Hulk foi expulso.
O Botafogo voltou para o segundo tempo, com mais determinação, e não demorou a chegar ao primeiro gol. O zagueiro Rodrigo, um dos estreantes do time paraibano, abriu o placar aos dois minutos, colocando a equipe mandante na vantagem.
Não demorou para o Ferroviário-CE empatar, aos sete minutos. Com um lançamento na área, a defesa do Botafogo esperou pela marcação de impedimento. O atacante Wiliam Lira aproveitou a jogada e, na saída do goleiro Felipe, decretou a igualdade no placar.
O Botafogo conseguiu fazer o segundo gol, o que seria o da vitória, aos 11 minutos. O meia Higor Leite descobriu a penetração de Ramon. O avançado do Botafogo tocou no contra-pé de Genivaldo, para comemorar mais um gol.
O árbitro do jogo foi Salim Fende Chavez. Os assistentes foram Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira, todos de São Paulo.
O Botafogo-PB esteve com Felipe, Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo, Christianno (Marcelo Xavier); Vitinho, Juninho (Erivélton), Rodrigo Andrade, Higor Leite (Léo Moura); Diego Rosa e Ramon.
O Ferroviário-CE atuou com Nícolas (Genivaldo), Gabriel Cassimiro (Neilson), Vitão, Willian Machado, Tiago Costa (Madson); Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Caíque (Magno), André Mensalão (Adriano Paulista); Siloé e Willian Lira.
O próximo compromisso do Botafogo da Paraíba, que soma 11 pontos, na sétima colocação do Grupo A, será na segunda-feira (19), contra o Manaus, na Arena da Amazônia. Enquanto o Ferroviário está na quarta colocação com 14 pontos, e no sábado (17) vai receber o Remo, no Ceará.
Foto: Divulgação/Ferroviário
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial