Presidente da Fiep participa de lançamento do polo da moda Campina Grande e ressalta importância da estrutura para a economia paraibana

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha participou, juntamente com o governador João Azevedo e o prefeito Romero Rodrigues, nesta sexta-feira, 09/10, do lançamento do Polo da Moda Campina Grande. A solenidade foi realizada no canteiro de obras do empreendimento, às margens da BR 104, no Complexo Multimodal Aluízio Campos.
O lançamento aconteceu um dia após o governo da Paraíba anunciar incentivo fiscal para o setor Têxtil do estado. O Polo será o maior centro de atacado e varejo da Paraíba. Na ocasião, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campina Grande assinaram protocolo incentivando o arranjo produtivo da Paraíba.
O empreendimento representa um novo ciclo de desenvolvimento para a Paraíba, uma vez que só na primeira etapa deverá criar cerca de 3,5 mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos.
“É uma obra encantadora, é como a chegada do trem em Campina Grande, é como a renovação do Ciclo do Algodão. Estamos estrategicamente localizados, e tendo em vista o incentivo fiscal, que ontem assistimos o governo anunciar para todos os fabricantes têxteis, da 3ª região fiscal polarizada por Campina Grande e toda a Paraíba, nós antevemos aqui um futuro fantástico de desenvolvimento em toda essa área, onde o Polo está localizado. Esse empreendimento será um grande diferencial para nossa economia, porque vai promover a distribuição dos produtos têxteis feitos em toda a Paraíba. E nós que fazemos a Federação das Indústrias temos que preparar as duas escolas de Moda, a de João Pessoa que já tem uma ampla capacidade de atendimento, e a de Campina Grande, para atender essa demanda. Temos a convicção que esse Polo veio para ficar, e será um sucesso, como são os grandes empreendimentos de Campina Grande. É uma nova história, um novo capitulo que se abre no comércio e na industrialização do nosso Estado”, ressaltou, Francisco Gadelha.

Estrutura do Empreendimento
O Polo da Moda será erguido em duas etapas. A 1ª será entregue até dezembro de 2022, com cerca de 1.300 lojas, em três pavimentos, com box em estrutura metálica, lojas de diversos tamanhos, praça de alimentação e uma área de eventos, para promoção da cadeia produtiva da Paraíba, com desfiles, shows, rodadas de negócio em um único lugar.
Só na primeira etapa, o espaço vai contar com quatro mil vagas para estacionamento de veículos de pequeno, grande e médio porte.
A construção está sendo erguida em três pavimentos: No térreo serão 769 boxes em estrutura metálica de 1,20x 2,00 m, mais praça de alimentação com 14 espaços de 3×5 m, mais 12 lojas de 3,30 x 10 m; no 1º andar, serão 386 lojas medindo 3×3 e uma praça de alimentação com 12 espaços de 3x5m e 4×8 m; no 2º andar vamos ter uma Alameda de Serviços, com mais de 100 lojas de diversos tamanhos entre 12 m² a 1.000 m², onde será instalado bancos, lotéricas, lojas âncoras, praça de alimentação e a Casa da Cidadania, com 300 m², beneficiando toda população de Campina Grande e cidades circunvizinhas.
Todos os pisos vão ter escadas fixas e rolantes, e elevadores, garantindo a acessibilidade e a condição de realizar em um só local compras, negócios e lazer.
Com a entrega da primeira etapa da obra, a Paraíba vai poder contar com um Polo de Eventos, equipado com área comum modulável e coworking, estruturado para promover encontros empresariais, desfiles, rodadas de negócios, facilitando o fluxo de negócios e turismo na região.
A II etapa está sendo planejada com todo setor produtivo da região, na perspectiva de, unidos, encontrarmos o melhor formato para desenvolvimento do setor.
Fotos/Créditos: Leonardo Silva.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial