LAGOA SECA: Aliados do prefeito Fábio Ramalho ameaçam candidata Maroca para ela desistir da campanha. Caso vai parar na Polícia. Escute o áudio

“Tá vindo na minha casa os vereador de Fábio Ramalho botando pressão em mim que eu já não aguento mais. Se eu sou vereadora do lado de Diego pra que eles tão botando pressão em mim? Eu sofro de diabete eu tenho pressão alta não to aguentando mais viu… eu já não to aguentando mais. Isso é demais. Desde o começo que eu digo que não pulo, não pulo, não pulo. Eles fica botando pressão em mim me fazendo medo”.

ESCUTE:

O relato nervoso e emocionado, de medo e desespero é da agricultora Severina da Silva Santos, popularmente conhecida como ´Maroca´, 60 anos de idade, candidata a vereadora pelo partido Avante e integrante do grupo do candidato a prefeito pela oposição Diego do Veleiro, em Lagoa Seca (PB). Idosa, diabética e com outros problemas de saúde ´Maroca´ denunciou nesta quinta-feira (22) à direção do partido e à coordenação de campanha da Coligação Lagoa Seca Quer Mais que vem sofrendo pressão e sendo ameaçada por aliados do atual prefeito Fábio Ramalho, para desistir da candidatura ou mudar de lado político. O fato tem se registrado não só com ´Maroca´, mas com outros candidatos de oposição, inclusive alguns já se venderam ao prefeito, “mas eu sou uma mulher honesta, de uma palavra só e não me vendo. Vou até o fim”, afirma a candidata.
Muito nervosa, ´Maroca´ relata que não aguenta mais a pressão e o caso foi parar na Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira ela prestou queixa on line do fato, relatando o seguinte no Boletim de Ocorrência e pedindo providências por parte da Justiça Eleitoral: “QUE DESDE QUE REGISTROU A SUA CANDIDATURA A VEREADORA PELO PARTIDO AVANTE ÀS ELEIÇÕES DE 2020 NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA VÊM RECEBENDO PRESSÃO PSICOLÓGICA DE CANDIDATOS A VEREADORES E DE APOIADORES DO CANDIDATO A REELEIÇÃO DE PREFEITO FÁBIO RAMALHO DA SILVA DO REFERIDO MUNICÍPIO; QUE JÁ NÃO AGUENTA MAIS, TANTAS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS, VISITAS EM HORÁRIOS INDESEJADOS E TODO TIPO AMEÇAS, INCLUSIVE, DIZENDO QUE ELA PODERÁ PERDER A APOSENTADORIA; QUE SABE OS NOMES DOS QUE JÁ A PROCURARAM, QUE SE RESERVA NO DIREITO DE FALR EM AUDIÊNCIA; QUE JÁ COMUNICOU A DIREÇÃO DO PARTIDO, OPORTUNIDADE EM QUE MANDOU UM ÁUDIO EXTERNANDO O SEU NEVORSISMO DIANTE DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO, PEDINDO PROVIDÊNCIAS JURÍCAS SOBRE O FATO”.

QUEM É
Maroca é filha natural de Lagoa Seca, tem origem popular e na zona rural e sempre foi pessoa que trabalhou em busca de melhorias para a população, principalmente a mulher, geralmente vista como inferior em todos os aspectos com relação ao homem. “Precisamos mudar essa história. Desde sempre eu trabalhei e agora mais do que nunca estou disposta a trabalhar para ajudar a mulher batalhadora de Lagoa Seca”, disse Maroca ao confirmar sua pré-candidatura ao lado de Diego de Veleiro e Tota do Alface como candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente.
O trabalho de Maroca sempre foi em defesa da mulher, principalmente a que trabalha e também a que ainda não teve uma oportunidade de mostrar sua capacidade e seu talento. Ela tem como meta, entre outras coisas, defender as comunidades da Vila Ipuarana (onde mora) e também a Vila Florestal, ambas necessitadas de políticas públicas. “A chegada de Maroca ao nosso grupo só reforça nosso compromisso de trabalhar em defesa do povo de Lagoa Seca, sempre buscando trabalho e justiça social para todos. Eles não aceitam isso e querem prejudicar uma mulher idosa e doente. Isso é uma vergonha e com certeza a Justiça será feita”, comentou Zezinho de Bola, coordenador da campanha de oposição.

Assessoria de Comunicação da Coligação Lagoa Seca Quer Mais
Avante, Cidadania e Podemos

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial