Alunos da Escola Sesi da PB se classificam em um dos maiores eventos de robótica da América Latina

Além de estimular o raciocínio lógico, fortalecer o espírito de equipe, fomentar a criatividade e desenvolver habilidades para resolução de demandas complexas, a Robótica nas Escolas da Rede SESI da Paraíba tem contribuído para um novo fator, tem gerado campeões em sala de aula, e nas arenas de competição.
As equipes de Robótica do SESI Paraíba, acabaram de participar da Etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, a OBR, e competindo com equipes de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte conquistaram as melhores colocações, e duas equipes do SESI ainda asseguraram participação na Etapa Nacional da Olimpíada.
Apesar de todas as limitações impostas pela Pandemia, prevaleceu o esforço dos alunos e técnicos do SESI, que com muito empenho conseguiram superar os desafios, e conquistaram uma alta pontuação nas provas.

“Estamos imensamente felizes com os resultados de nossos alunos e professores. Mesmo diante de uma pandemia que afetou o processo educacional, nossos times não desistiram, superaram os desafios e obtiveram resultados espetaculares. A OBR evidencia a qualidade da educação do SESI PARAÍBA, estamos cumprindo nossa missão de ofertar um ensino que auxilie na formação de cidadãos capazes e preparados para o futuro que está bem próximo. A Robótica tem essa característica de desenvolver não só habilidades técnicas, mas outras competências que auxiliam todo processo de aprendizagem”, comentou Katharine Hluchan gerente Executiva de Educação do SESI PB.
Três equipes da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, da cidade de Bayeux, conquistaram os melhores resultados dessa etapa da Competição. A equipe Criadores de Gigantes conquistou o 1º lugar com um total de 840 pontos. A equipe Fênix ficou em 2º lugar com um total de 840 pontos válidos e a Criadores do Amanhã se classificou em 3º lugar, com 710 pontos válidos.
E os alunos da equipe Java Staurikos, da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa, conquistou o 4º lugar, com um total de 700 pontos válidos
Com o resultado, a equipe Criadores de Gigantes e Java Staurikos se classificaram para a Etapa Nacional da OBR, que acontecerá no próximo mês de novembro, também de forma virtual.
A Olimpíada Brasileira de Robótica é considerada um dos maiores eventos de robótica da América Latina, e classifica equipes para a RoboCup – maior evento de robótica do mundo
O objetivo da competição é incentivar os jovens às carreiras científicas, tecnológicas e identificar talentos, promover a troca de conhecimento e experiência, realizar debates, entre outros.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial