Eleições em CG: Bruno lidera com 37,2%, Inácio tem 17,2% e Ana 12,5%

Empresário Artur Bolinha lidera o índice de rejeição. 16,2% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma no candidato. 12,2% afirmaram que rejeitam todos
O ex-deputado e atual postulante a Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), lidera com 37,2% das intenções de votos dos campineses nas eleições deste ano, de acordo com pesquisa do Instituto Opinião em parceria com a Rede Mais, divulgada nesta segunda-feira (26), no Programa Hora H.
Se as eleições fossem hoje, o segundo colocado seria o deputado Inácio Falcão (PCdoB) com 17,2% da preferência do eleitorado, seguido da ex-secretária de Estado Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), com 12,5%.
Em quarto lugar aparece o empresário Artur Bolinha (PSL), com 6,8%. O candidato do PSOL, Olímpio Rocha, tem 1,2%. O último colocado é Edmar Oliveira (PATRIOTA), com 0,3%.
Brancos, nulos e nenhum somam 11,8% e indecisos ou não sabem são 13% dos eleitores entrevistados no município.

Bruno lidera pesquisa espontânea
Candidato apoiado pela atual gestão, Bruno também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos). O ex-deputado contabiliza 28,7% das intenções de voto.
Nesse cenário, Inácio Falcão tem 10,8% de preferência, seguido por Ana Cláudia, com 8,8%, Artur Bolinha, com 4,8%, Romero Rodrigues (que não é candidato, mas foi citado pela população), com 1,2%, e Olímpio Rocha com 1%.
Na espontânea, 11,7% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 33% se disseram indecisos ou responderam que ainda não sabem em quem votar.

Artur Bolinha apresenta maior rejeição
O Instituto Opinião também avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura Campina Grande.
Segundo o levantamento, 16,2% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma no no empresário Artur Bolinha.
A segunda mais rejeitada é Ana Cláudia, com 12,5%, seguida por Bruno Cunha Lima, com 11,8%. Inácio Falcão é rejeitado por 5,5% dos eleitores, Edmar Oliveira por 4,3%, e Olímpio Rocha por 3,8%.
Do total de entrevistados, 12,2% disseram que rejeitam todos e 33,7% não rejeitam nenhum.

Dados Técnicos
A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 600 eleitores de Campina Grande, durante os últimos dias 22 e 23, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00020/2020.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Campo de Angola, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Estreito, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Logradouro, Lucas, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Porteira de Pedra, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Salgadinho, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor, Três Irmãs, Vila Cabral de Santa Terezinha e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.
O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Do Mais PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial