Ana Cláudia reafirma em debate, propostas para turismo e alavancar economia de Campina Grande

A candidata a prefeita de Campina Grande Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-19) reafirmou seu compromisso de criar condições para incrementar o turismo e gerar emprego e renda na cidade, impulsionando, assim, a economia local. Foi durante debate do grupo empresarial “Soma Network”, realizado no restaurante Campina Grill, na noite da última quinta-feira (29).
Durante o debate, transmitido pelo Youtube, Ana detalhou algumas de suas propostas para turismo e anunciou uma agenda de atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre do ano, em parceria com os segmentos que movimentam o turismo e a economia da cidade.
Ela afirmou que a ideia é criar um calendário de eventos para fortalecer estes segmentos, a exemplo da realização de feiras de calçados e da construção civil, o que será possível graças ao Centro de Convenções que será construído pelo Governo do Estado. Ana lembrou que o turismo envolve mais de 50 segmentos empresariais, a exemplo do transporte, do comércio, da cultura, da gastronomia e da rede hoteleira, bares e restaurantes.
Diante de diversos empresários, Ana Cláudia garantiu que, em sua gestão, vai reestruturar o Maior São João do Mundo e criar meios para tornar a nossa festa junina movimentada durante todo o ano. Para isso, ela pretende implantar o Mercado Cultural do Forró, na Estação Velha. Essa iniciativa, conforme explicou Ana Cláudia, vai permitir a transmissão e o conhecimento de nossa cultura, mas também fomentar a geração do emprego e renda. No Mercado do Forró serão expostos, durante os 365 dias do ano, os elementos da cultura nordestina.
Ainda na área do turismo, Ana garantiu reformar o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), tornando-o em um espaço multicultural, com a participação da economia solidária. O plano de Ana para fortalecer o turismo também visa fortalecer o Carnaval e os eventos religiosos no primeiro semestre. Uma das novidades na gestão de Ana Cláudia e do seu vice, Sargento Wellington (DEM), anunciada no debate do “Soma Network”, será a realização das prévias de São João no mês de maio, valorizando os artistas locais e enaltecendo o aspecto cultural.

Construção Civil – Ana Cláudia garantiu um olhar diferenciado para a política de resíduos sólidos. Ela observou que o município precisa avançar nessa política, visto que os resíduos da construção civil não podem ser levados para o aterro sanitário, sendo necessário um aterro adequado. Ela assumiu o compromisso de fortalecer esta política, a coleta seletiva e as cooperativas existentes na cidade, assegurando, assim, a participação e valorização dos catadores e catadoras.

Economia – Ana Cláudia garantiu investir na política de atração de investimentos e incentivo ao empreendedorismo, para que a cidade volte a figurar entre melhores da região para se trabalhar e fazer carreira.
Ela disse que Campina precisa recuperar a capacidade de atrair investimentos e garantiu a implantação do Centro de Informação, a desburocratização dos serviços para facilitar o setor empresarial e fortalecer o setor de confecções e calçadista. Ana lembrou que, recentemente, o governador João Azevedo anunciou a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 2%, o que permitirá o fortalecimento do Polo de Confecções, o que tornará Campina Grande referência no setor.

Inovação e Tecnologia – Ana Cláudia lembrou que Campina Grande precisa fortalecer o seu polo tecnológico e, para isso, vai criar plataformas de inovação para startups, firmar parcerias com as universidades públicas e trazer de volta a Feira de Tecnologia (FETEC).
Ao término do debate, Ana agradeceu aos empresários presentes e disse que Campina Grande precisará, a partir de 1º de janeiro de 2020, de uma gestão que tenha experiência em gestão pública com propostas exequíveis, que irão proporcionar o desenvolvimento na cidade.

Assessoria de Comunicação
Ana Cláudia
Candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial