Danilo Carneiro quer ser vereador em Lagoa Seca para melhorar a saúde e a educação e garantir o direito dos professores

O candidato a vereador em Lagoa Seca, Danilo Carneiro (Avante) garantiu durante entrevista ao Instagram Lagoa Seca 24h, na internet, que quando eleito vai trabalhar para melhorar o setor de saúde local, a área de educação no município e ainda garantir todos os direitos dos professores, inclusive restituindo alguns que foram tirados pela atual administração. Ele também disse que tem projetos para a segurança, a mobilidade urbana e para a assistência social, já que tem uma visão diferenciada para ajudar quem mais precisa.
Danilo Carneiro é professor de educação física e já tem a política nas veias. Ele é neto de prefeito e sobrinho de vereador, e desde sempre, mesmo sem mandato, procurou ajudar o próximo “Aprendi com meu pai que precisamos procurar ajudar sempre que possível, pois Deus nos devolve em dobro tudo de bom que fazemos pelos outros”, comentou o candidato a vereador, que é natural de Campina Grande (PB), mas reside na comunidade Chã do Marinho, em Lagoa Seca (PB) desde 1991. “É o lugar que escolhi pra morar, pra criar meus filhos e pra cuidar das pessoas”, afirmou.
Falando de suas propostas para o setor de educação ele disse que assim que for eleito vai apresentar projeto na Câmara Municipal para garantir a retomada dos direitos dos professores, que foram tirados pelo atual gestor, como vai também valorizar a categoria profissional e estimular a profissão com melhores condições de trabalho e salariais. Danilo considera que a educação é a base de tudo e é a única herança de verdade que se pode deixar para os filhos. Uma das garantias que ele quer para as escolas municipais é a presença de um professor de educação física que possa auxiliar nos cuidados e prevenção de lesões nos alunos,como também na forma de como eles devem se alimentar para ter uma melhor qualidade de vida e de saúde.
Já para o setor de saúde ele afirma que vai trabalhar para restaurar o direito das pessoas necessitadas receberem seus medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde da própria comunidade rural onde mora. Esse direito também foi negado pelo atual prefeito, fazendo com as pessoas precisem se deslocar até a cidade para poder receber o remédio. “Sabemos que 65% dos habitantes de Lagoa Seca (cerca de 30 mil) vivem na zona rural. Nem sempre eles tem transporte ou dinheiro para ir até a cidade. É preciso entregar o medicamento ao povo carente na sua própria comunidade, havendo assim garantia de atendimento e de uma melhor saúde para nosso povo”, comentou Danilo Carneiro.
Durante a entrevista ele ainda disse que pretende como vereador colaborar com a criação de uma guarda municipal armada em Lagoa Seca, apresentar projetos de incentivo à cultura o turismo e o lazer, inclusive aproveitando a religiosidade do povo, a existência de sítios arqueológicos e cachoeiras na região, e também investir e incentivar a prática esportiva no município, com a criação de quadras e ginásios, o que não existe hoje. “Serei o vereador amigo do esporte”, disse ele.
Danilo ainda revelou que pretende apresentar projetos para a mobilidade urbana, infraestrutura e pavimentação, já que a cidade hoje sofre com inundações alagamentos, calçamentos mal feitos e falta de locais para estacionamento, como também estradas de chão totalmente sem condições de trânsito. “Temos que garantir também acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, a exemplo de cadeirantes e quem tem dificuldade para caminhar”, comentou. Danilo disse também que tão logo seja eleito vai criar um gabinete móvel, que será levado para todas as comunidades rurais para ouvir o povo e tentar encontrar solução para cada problema.

Assessoria da Coligação Lagoa Seca Quer Mais
Avante, Cidadania e Podemos

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial