Conheça propostas de Jermana Xavier, a candidata a vereadora com apoio de Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro no ´Aluízio Campos´

Neste domingo (15) Campina Grande, mais especialmente o Conjunto Habitacional Aluízio Campos, terá a chance de eleger a primeira mulher vereadora daquele residencial. Trata-se de Jermana Xavier, comerciante que mora e trabalha no setor e que tem o apoio dos candidatos a prefeito Bruno Cunha Lima e a vice-prefeito Lucas Ribeiro, para ocupar um cargo na Câmara de Vereadores local.
Durante caminhada no último sábado (7) pelas ruas daquele conjunto Jermana Xavier recebeu, além do apoio do povo da comunidade, a demonstração de carinho e reconhecimento de Bruno e Lucas. Mesmo sob um sol escaldante, eles estiveram o tempo todo ao lado de Jermana Xavier, andando pelas ruas do mais novo bairro de Campina Grande e que está prestes a eleger sua primeira mulher vereadora.
O contato direto com o povo foi marcado também pela distribuição de material de campanha da candidata, e tanto Bruno Cunha Lima como Lucas fizeram questão de entregar os santinhos de Jermana Xavier, posar para fotos mostrando que estão com ela e ainda recomendaram que as pessoas residentes no conjunto votem nela para que o ´Aluízio Campos´ tenha oficialmente uma representante na Câmara de Vereadores a partir de janeiro do próximo ano.

CONHEÇA ALGUMAS DAS PROPOSTAS DE JERMANA XAVIER A SEREM APRESENTADAS ASSIM QUE ELA FOR ELEITA VEREADORA

– IMPLANTAR CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO CONJUNTO E NAS SABS EM CAMPINA GRANDE PARA MULHERES QUE NÃO TENHAM TRABALHO NEM FONTE DE RENDA, PARA QUE ASSIM POSSAM GARANTIR O SUSTENTO PRÓPRIO E DA FAMILIA.

– IMPLANTAR UMA COZINHA COMUNITÁRIA NO CONJUNTO ALUIZIO CAMPOS PARA FORNECE COMIDA BOA E DE QUALIDADE A PREÇO BAIXO PARA AS PESSOAS CARENTES, COMO TAMBÉM INSTALAR O PROGRAMA PÃO E LEITE PARA ATENDER CRIANÇAS DE FAMILIAS CARENTES E QUE VIVEM NAS RUAS DE CAMPINA GRANDE.

– CRIAR PEQUENOS NÚCLEOS DE CULTURA NAS SABS E CLUBES DE MÃES DA CIDADE PARA INCENTIVAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES A ENTRAR NUM MUNDO MÁGICO DA LEITURA, DA DANÇA E DA POESIA, PARA QUE ASSIM CONHEÇAM UM NOVO CAMINHO DE VIDA E DE FUTURO, AO INVÉS DE ESTAREM VIVENDO SEM RUMO NAS RUAS.

– CRIAR UM LOCAL, TIPO UMA PEQUENA CLINICA PÚBLICA, PARA ATENDIMENTO DE ANIMAIS CUJOS DONOS NEM SEMPRE PODEM PAGAR UM VETERINÁRIO PARA CUIDAR DE UM FERIMENTO MAIS GRAVE OU QUANDO O ANIMAL FOR VÍTIMA DE ALGUMA ACIDENTE OU ATROPELAMENTO, POR EXEMPLO.

– CRIAR PROGRAMAS DE INCENTIVO AO ESPORTE, À ARTE E A CULINÁRIA COMO FORMA DE PROPORCIONAR ÀS PESSOAS CARENTES ALGUM TIPO DE ATIVIDADE QUE POSSA GARANTIR UMA RENDA MÍNIMA QUE SEJA, MAS QUE AO MESMO TEMPO IMPONHA DIGNIDADE HUMANA E VALORIZE SEUS CONHECIMENTOS.

– IMPLANTAR UMA FEIRA PERMANENTE NO CONJUNTO ALUIZIO CAMPOS PARA ATENDER A COMUNIDADE QUE ATUALMENTE PRECISA SE DESLOCAR PARA OUTROS SETORES DA CIDADE PARA COMPRAR FRUTAS, VERDURAS OU CARNES. ALÉM DE ATENDER AO CONJUNTO EM SUAS NECESSIDADES, A FEIRA AINDA VAI GERAR EMPREGO E RENDA NO LOCAL.

– CRIAR NO CONJUNTO ALUIZIO CAMPOS E EM VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE O CLUBE DO IDOSO PARA REUNIÕES DE AMIGOS, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, JOGOS E PASSATEMPOS, FAZENDO ASSIM COM OS IDOSOS NÃO SE SINTAM TÃO SOZINHOS, POSSAM INTERAGIR COM OUTRAS PESSOAS E FAZER NOVOS AMIGOS DE MANEIRA SIMPLES E SAUDÁVEL.

– CRIAR UM PROGRAMA QUE POSSA CADASTRAR MÃES CARENTES DE FAMILIAS DE VÁRIAS COMUNIDADES PARA QUE POSSAM RECEBER PELO UMA VEZ AO MÊS UMA CESTA BÁSICA COMO FORMA DE AMENIZAR A NECESSIDADE DE ALIMENTAÇÃO. AO MESMO TEMPO BUSCAR MEIOS PARA QUE ESTAS MÃES E SEUS FILHOS POSSAM TER ACESSO À EDUCAÇÃO E TRATAMENTO DE SAÚDE.

– BUSCAR PROGRAMAS DE PARCERIA COM EMPRESAS DA REGIÃO PARA QUE JOVENS E ADOLESCENTES POSSAM TER A OPORTUNIDADE DE UM ESTÁGIO REMUNERADO E COM TEMPO DELIMITADO E CASO SEJAM APROVADOS POSSAM ASSIM CONSEGUIR SEU PRIMEIRO EMPREGO, SENDO ESTE UMA ÓTIMA CHANCE PARA QUE ELES POSSAM INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO, GANHANDO EXPERIÊNCIA PARA NOVAS REALIZAÇÕES FUTURAS.

– PROMOVER NO CONJUNTO ALUIZIO CAMPOS E EM OUTROS BAIRROS DA CIDADE FESTAS INFANTIS NO DIA DAS CRIANÇAS, COM MÚSICA, SORTEIOS, BRINDES E PALHAÇOS, ALÉM DE FAZER TAMBÉM A FESTA DO DIA DAS MÃES PARA MULHERES CARENTES OU DO DIA DOS PAIS PARA OS MENOS FAVORECIDOS. TAIS ATIVIDADES FESTIVAS SERÃO REALIZADAS EM PARCERIA ENTRE OS SETORES PÚBLICO E PRIVADO, E COM AMPLO APOIO DO GABINETE DA VEREADORA JERMANA XAVIER

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial