Semana Senai de Inovação será aberta nesta terça-feira com programação online

Com a proposta de fomentar a inovação e divulgar as ações realizadas com esse foco, acontecerá de 24 a 27 de novembro, a Semana SENAI de Inovação. Durante o evento que terá transmissão online, serão realizadas mesa redondas, rodadas de negócios e uma corrida de inovação aberta.
A programação será aberta nesta terça-feira, 24/11, às 09h, pelo Gerente-Executivo de Educação Profissional e Tecnológica/UNIEP do SENAI Nacional, que abordará sobre Inovação no modelo Educacional do SENAI.
Durante o evento, empresários convidados acompanharão Rodadas de Negócios, onde escolherão os melhores projetos desenvolvidos por alunos e docentes do SENAI, nas áreas de Alimentos e Bebidas, Design, Eletromecânica, Gestão, Metalmecânica, Processos Produtivos, Química e TI. Os melhores serão indicados para uma Banca Nacional, que escolherá os 3 que mais se destacaram.
Na Semana SENAI de Inovação, os alunos participarão de uma corrida de inovação aberta, formada por 50 escuderias onde desenvolverão protótipos para 2 desafios reais propostos pelas empresas convidadas. Com o apoio da Unidade de Educação profissional do SENAI/PB, três representantes da Paraíba, atuarão como BackOffice, ajudando as escuderias no desenvolvimento de projetos de inovação, a supervisora de Inovação, Fabiana Hiluey, o coordenador de Educação, Francisco Cid e o instrutor Gleyser Bomfim.
No dia 26, às 16h, o instrutor do Centro de Tecnologia do Couro e Calçados – CTCC Albano Franco, Djalma Andrade vai participar de uma mesa redonda, sobre a Saga SENAI de Inovação e a Prática Docente, juntamente com a representante do SENAI de Mato Grosso, Sheila Katie, e do SENAI de Pernambuco, Alea Andrade.
O supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI – PB, Thiego Brandão será mediador de palestras e mesas redondas do evento. No dia 25, às 14h, mediará a mesa redonda “Como ter uma sala de aula inovadora X Como ter um ambiente empresarial Inovador. No dia 26, às 14h, a palestra História de um empresário: com Rodrigo Paiva, e no dia 27, às 11h, a mesa redonda sobre o tema “ A Saga SENAI de Inovação? O desafio nunca para, que terá a participação da representante do SENAI de Santa Catarina, Juliana Fávero.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial