Exemplo de solidariedade: equipe de robótica do Sesi realiza campanha de natal na cidade de Sousa

A equipe de Robótica Robossauros, da Escola SESI José de Paiva Gadelha, em Sousa – PB, é reconhecida pelos resultados conquistados em competições, já tendo sido premiada em torneios como o First League Lego e a Olimpíada Brasileira de Robótica, e a cada disputa tem conseguido se superar nas arenas.
Fora das competições, a equipe composta por 25 alunos, tem dado um exemplo de solidariedade e empatia. Os alunos se reuniram neste mês de dezembro, para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos que serão distribuídos no Natal, com famílias carentes do município.
Esta será a primeira edição da Campanha Natal Feliz, que foi idealizada pelos alunos da Escola. “A nossa campanha é uma ação voltada a arrecadação de alimentos para aqueles que mais precisam. Nós pensamos nessa iniciativa depois que percebemos o quanto a pandemia causou dificuldades para muitas famílias, como o desemprego, e com isso as pessoas começaram a passar necessidade”, explicou Débora Brito, aluna do 2° ano do ensino médio.
Já a aluna Joyce Honório comenta que a ideia de realizar a campanha reflete um pouco do aprendizado da robótica. “A robótica é muito mais que montar e programar um robô, ela exige de nós também a solidariedade e o apoio àqueles que precisam. Nos sentimos muito felizes, com isso, pois iremos alegrar a vida de pessoas que estão precisando nesse momento. Fazer o bem ao próximo não tem preço”, enfatizou.
“Essa não foi a única ação social que nossos alunos realizaram ao longo desse ano tão desafiador, para ajudar a comunidade local. E o nosso sentimento é de alegria e de dever cumprido, por despertar nos alunos a responsabilidade social”, ressaltou Marta Soraya, diretora da Escola SESI José de Paiva Gadelha.
Para receber os alimentos a equipe está contando com pontos de coleta na Escola SESI, em Sousa, e também no SENAI. Os alimentos poderão ser deixados nos locais até o dia 18 de dezembro.
A expectativa do grupo é entregar os alimentos para as famílias até o próximo dia 23, para que todas elas tenham uma mesa farta, na noite de Natal.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3522-2828.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial