Prefeitura do Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon de 2021

A prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, informou nesta 3ª feira (15.dez.2020) que o Réveillon oficial de 2021 da cidade foi cancelado por causa da pandemia de covid-19. Mesmo com a próxima virada de ano tendo sido projetada sem a presença de público, sem queima de fogos e realizada para ser acompanhada pela TV e pelas mídias sociais, a prefeitura optou pelo cancelamento do evento em respeito às vítimas da doença e em favor da segurança de todos.
“Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável”, afirmou o presidente da Riotur Fabricio Villa Flor.
“Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, concluiu o prefeito Marcelo Crivella.
Em julho a Riotur tinha informado que a festa de Réveillon de 2021 na cidade do Rio de Janeiro estava suspensa.
Em agosto a Riotur tinha a proposta de espalhar shows de luzes pela cidade, com transmissão pela tv e internet. As pessoas poderiam acompanhar de casa lives em pontos turísticos, com acesso controlado e sem público.
A Prefeitura do Rio queria promover um espetáculo com iluminação especial nos fortes do Leme e de Copacabana. A duração seria bem menor do que a tradicional queima de fogos, que durou 14 minutos na virada de 2019 para 2020.
Foto: Fernando Maia/Riotur
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial