Romero vistoria obras de conclusão da Alça Leste e garante inauguração da via urbana de 10 Km até o final de dezembro

A Alça Leste, via urbana de 10 quilômetros que interliga cinco bairros da Zona Leste de Campina Grande, será inaugurada até o fim deste mês. Foi o que garantiu, por meio de live transmitida pelas suas redes sociais o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Ele fez, na manhã desta quarta-feira, 16, mais uma vistoria técnica à obra, acompanhando os trabalhos de instalação da iluminação pública da rodovia.
A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via já está abrindo novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas. A via interliga a BR-230 à rodovia de Massaranduba. O investimento total na obra é de R$ 16 milhões, com recursos municipais e federais.

Iluminação pública
Segundo Romero Rodrigues, para a consolidação do projeto de iluminação pública na via, etapa final para a entrega da obra, foi firmada parceria com a Energisa quanto ao setor de alta tensão por conta da necessidade de implantação de seis transformadores.
De acordo com o prefeito, foram colocados ao longo da nova via da cidade 300 postes, que serão suportes para a instalação de lâmpadas de led. Em sua visão, a iniciativa já garante uma iluminação moderna e capaz de proporcionar segurança a todos os pedestres e motoristas que farão uso da Alça Leste.

Benefícios
Romero ainda destacou que a Alça conta com moderna sinalização de trânsito, além de atrativos como ciclovia e pista de caminhada. A pista, inclusive, já vem sendo usada pela população que passa a contar com um novo espaço para a prática de corridas, caminhadas e outras atividades esportivas ou de lazer.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial