Arquidiocese determina fechamento de todas as Igrejas Católicas da Paraíba durante 15 dias para frear disseminação

Em meio ao aumento dos casos de Covid-19 em todo Estado, a Arquidiocese da Paraíba decidiu nesta segunda-feira (22) fechar as todas Igrejas durante os próximos 15 dias, se antecipando a uma recomendação que o governador João Azevêdo (Cidadania) deverá oficializar por meio de decreto nesta terça-feira (23).
Em comunicado publicado nos perfis oficiais da entidade, o Arcebispo Dom Manoel Delson informou que a decisão se deu após reunião com o Conselho Presbiteral. A suspensão se inicia nesta terça-feira, valendo até o dia 9 de março.
A Arquidiocese ainda recomenda que as celebrações sejam transmitidas via internet, por meio das redes sociais de cada Paróquia e/ou Igreja. Com isso, assim como em 2020, no início da pandemia, os Cristãos haverão de acompanhar a Quaresma de maneira virtual. Caberá a cada Diocese seguir a orientação.

CAMPINA GRANDE
A decisão de suspensão das missas por 15 dias nos templos católicos, tomada pela Arquidiocese da Paraíba razão do aumento de casos de covid-19 em João Pessoa, não tem efeito sobre as igrejas de Campina Grande.
Acontece que a diocese de Campina Grande tem autonomia para gerenciar as paróquias localizadas em sua jurisdição, que envolve mais 61 municípios.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial