Circuito de lives do “Zabumba Lá” encerra esta edição homenageando Joacir Oliveira neste domingo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, e em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, encerra neste domingo, 27, a partir das 19h, o circuito de lives dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, denominado Zabumba Lá. Neste domingo a live de encerramento contará a trajetória de Joacir Oliveira. A transmissão será através do canal da Prefeitura no Youtube, no link: https://www.youtube.com/user/pmcgoficial.
Joacir Oliveira, jornalista e radialista paraibano, iniciou sua carreira no final da década de 1970. Apelidado carinhosamente de “Cabeção”, teve uma marcante atuação nas emissoras de rádio de Campina Grande por mais de três décadas.
O circuito de lives tem como parceiros a Medow Entretenimento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), o Teatro Municipal Severino Cabral, AD Studio, a FPS Internet Fibra Óptica, Affins Produções, Universidade Estadual da Paraíba, Sebrae, Furne, F5 Comunicação e Loterias Caixa.
A apresentação ficará por conta de Ilma Rodrigues, Bruno Marques, além de Cléber Oliveira e César Oliveira, filhos de Joacir. Teremos também participações musicais especiais de Erika Marques, Edra Veras, Augusto de Arruda, Roninho do Acordeon, Cris Lima e Sílvio Silva.
Além de narrar a história deste ícone da radiocomunicação campinense, neste domingo, 27, a edição terá a participação de Trio Meteoro, Cantoria de Viola com Gabriel Alves e Generino e o trio Forró Campina. As apresentações artísticas fazem parte do calendário de contrapartidas dos contemplados da Lei Aldir Blanc.
As lives, que são transmitidas do Teatro Municipal Severino Cabral, seguem todos os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de prevenção contra a covid-19, a exemplo de normas de segurança, a disponibilização de álcool em gel, e a garantia de distanciamento físico.
A live de abertura veio rememorar a história do ator, humorista e radialista de Zé Bezerra, no último domingo, 20. Na segunda-feira, 21, a live contou um pouco da história de Zé Lagoa, personagem de Rosil Cavalcanti, já na terça-feira, 22, foi a vez de conhecer a história de Seu Vavá, o grande Genival Lacerda.

Joacir Rocha de Oliveira
Aos 10 anos de idade atuou na radionovela “As Aventuras do Flama”, na Rádio Borborema, uma criação de Deodato Borges. No final dos anos 70 abandonou o curso de engenharia elétrica para se dedicar exclusivamente ao rádio.Foi locutor da Rádio Borborema, Rádio Caturité e Cariri. Além disso trabalhou na TV Borborema e em algumas emissoras na cidade de Caruaru.
Cursou Direito e chegou a atuar como advogado, mas nunca abandonou a comunicação e tinha paixão pelo rádio. Joacir faleceu em 2014, vítima de uma embolia pulmonar decorrente de um transplante de coração. Em 2019 a Central de Imprensa do Maior São João do Mundo recebeu o nome de Joacir Rocha de Oliveira em sua homenagem.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial