7º Festival Atos de Teatro Universitário acontece de 3 a 6 de dezembro, em CG

Publicado em 22 de novembro de 2015

O mês de dezembro irá começar com muitas opções de teatro em Campina Grande. Entre os dias 3 e 6, a sétima edição do Festival Atos de Teatro Universitário irá movimentar a cidade com espetáculos, mesas-redondas, filmes e oficinas no Teatro Municipal Severino Cabral e no Teatro do Sesc. Dentre os destaques da programação estão as presenças do Teatro Universitário Real de Liége (Bélgica) e do ator Luiz Carlos Vasconcelos, da Rede Globo de Televisão.

“Podemos esperar um festival com apresentações bastante diferentes, esteticamente ricas e bastante provocadoras. Alguns espetáculos tratarão da ditadura militar e teremos discussão sobre seu conteúdo, por exemplo. Temos espetáculos de rua, espetáculos com projeções, comédia, drama. Nossa intenção é sempre fazer o festival ser melhor e maior a cada ano”, destacou o professor Nathan Cirino, um dos coordenadores do evento.

O festival é uma iniciativa de estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e conta também com a colaboração de outras pessoas de distintos cursos e universidades que se interessam em participar como voluntários. O evento tem como principal objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções teatrais.

Programação
A abertura do festival, no dia 3 de dezembro, será realizada pelo o espetáculo do Teatro Universitário Real de Liége (Bélgica), intitulado “A ilha do fim do século”, com texto de Alejandro Finzi e direção de Robert Germay. Os outros dias do evento serão divididos em três momentos: Manhã, com a formação de mesas-redondas e palestras de grupos de dança e teatro; À tarde haverá oficinas, longas-metragem, palestras e alguns espetáculos feitos por alunos e professores convidados. Por fim, à noite, serão apresentados mais espetáculos, como é o caso da participação do grupo “Os Geraldos” de São Paulo, que estará no evento pela segunda vez.

O encerramento, no dia 6, contará com a presença do ator Luiz Carlos Vasconcelos, natural de Umbuzeiro na Paraíba. Atualmente, o ator faz parte do elenco da novela das seis da Rede Globo, “Além do Tempo”. No Festival, o artista ministrará a oficina “O ator e as diferentes mídias” e fará a palestra de encerramento com o mesmo tema da oficina.

Estadual da Prata
Além das apresentações nos Teatros Severino Cabral e Sesc, o Festival Atos realizará apresentações para professores e estudantes de escolas públicas, com destaque para a apresentação do espetáculo “Contrastes de um Clown”, de Erickson Canuto, no próximo dia 26, às 10h, na Escola Estadual da Prata, no bairro da Prata, em Campina Grande.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial