Jobson: julgamento termina, mas sentença pode levar até três semanas

Publicado em 24 de janeiro de 2016

jobsonO atacante Jobson terá que esperar mais um pouco para saber se poderá a jogar futebol. Suspenso por quatro anos do esporte, ele teve seu recurso para suspensão da pena julgado nesta sexta-feira na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça. O resultado pode levar até três semanas para sair, mas os advogados do jogador acreditam que na próxima semana terão uma definição.
– Acabou agora pouco. Vamos aguardar, mas esperamos saber já na semana que vem o resultado. Correu tudo bem, mas é um caso complexo e é difícil antever o resultado. Vamos aguardar. Falei com o Jobson e ele está bem, está tranquilo – disse o advogado Bichara Neto, do escritório que representa Jobson.
O jogador não esteve presente no julgamento, mas está ciente do resultado. Ele foi representado por dois advogados. Pelo lado da Fifa, que defende a manutenção da punição, estiveram os chefes dos departamentos médico e disciplinar da entidade, além de um advogado externo contratado pela entidade para tratar especificamente deste caso.
Jobson foi acusado pelo Al Ittihad de se recusar a fazer exame antidoping. Posteriormente a Fifa deu validade mundial à pena que de início foi imposta pela Federação Saudita de Futebol.

A suspensão aconteceu em abril do ano passado, três dias antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O Botafogo sempre esteve próximo ao caso, com suporte financeiro, mas recentemente mudou sua postura. Na semana passada, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que o clube não está mais interessado no julgamento.

– O Botafogo não tem mais nada a ver com este caso – disse o dirigente.

Prestes a completar 28 anos, Jobson conta com a absolvição para retomar a carreira de jogador. Caso a punição seja mantida, o atacante só poderia retornar aos gramados em 2019, aos 31 anos.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial