Ceará vence Tiradentes em partida com confusão e defesas de Fábio Lima

Publicado em 25 de janeiro de 2016

O jogo foi bem aquém do que o torcedor alvinegro poderia esperar da estreia do Ceará no Campeonato Cearense. Da mesma forma, os simpatizantes do Tiradentes esperavam um time mais aguerrido. Na prática, a partida foi truncada no meio-campo e o placar de 1 a 0 para o Vovô, com gol de Alex Amado, refletiu bem a maneira de jogar das duas equipes.
O Tiradentes só volta a campo, no próximo sábado (30), contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio Domingão, em Horizonte, às 16 horas. Já o Ceará joga na quarta-feira (27), no PV, contra o mesmo Leão do Mercado, a partir das 19 horas.

PARTIDA MORGADA, APESAR DE CONFUSÃO
De um lado, o Ceará dominava as ações em campo, mas encontrava dificuldades em furar o bloqueio do Tiradentes, que veio com a proposta de marcar bem e sair nos contra-ataques para tentar um gol que lhe garantiria um resultado melhor do que a derrota. Conseguiu metade disso. Marcou bem, dificultou o meio-campo ainda desentrosado do Vovô de jogar direito, mas esteve longe de ameaçar a meta de Éverson.
Com dificuldades no ataque, o Alvinegro de Porangabuçu ainda teve a boa atuação de Fábio Lima para superar. Dono de boas defesas no tempo completo de jogo, o arqueiro só teve um mau momento em campo: quando saiu para defender uma bola e atingiu, com o pé, a região toráxica do meia Jhonnatan. Isso gerou reação dos atletas alvinegros, que desencadearam uma confusão com os do Tigre. Resultado foi que Marcel e Siloé foram expulsos.
Mas o gol acabou saindo nos primeiros minutos da etapa final. Alex Amado recebeu de Baraka, na cara do gol, e conseguiu balançar as redes pela primeira e única vez na partida. E como o jogo estava tão abaixo do esperado, o Ceará acabou administrando esse placar mínimo na maioria do segundo tempo, sem ter que se preocupar com as raras subidas do Tigre da Polícia Militar, que não ameaçavam.
Com muita chuva, nos 45 minutos finais, os times jogaram para o gasto e parte dos torcedores sequer esperou o apito do árbitro para ir embora.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial