Vereador João Dantas lamenta a morte do professor Fábio Freitas
Publicado em 14 de março de 2016O vereador João Dantas (PSD) lamentou a morte do professor da Universidade Federal de Campina Grande, Fábio Freitas, ocorrida no domingo (13). Fábio era membro da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba. Ele coordenava um grupo de estudos que mapeiam os casos de tortura na Paraíba durante o regime militar.
O professor Fábio foi um dos responsáveis, juntamente com o Ministério Público Federal, por promover uma audiência entre o vereador João Dantas, preso e torturado pela Ditadura Militar em 1971, com o seu algoz, o Sargento Marinho.
João Dantas homenageou o professor Fábio Freitas, enaltecendo sua história de luta e conscientização política. “Campina não esquecerá sua luta por uma educação de qualidade nas escolas e universidades, bem como, a defesa da dignidade e dos direitos humanos”.
O parlamentar afirmou ainda que dará entrada em um projeto de lei denominando de Professor Fábio Freitas, uma das novas ruas de Campina Grande.
André Gomes – Assessoria