Em CG: Pimentel ataca STTP e diz que órgão deveria trabalhar para a população

Publicado em 18 de março de 2016

Surpreendentemente, mesmo sendo da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Pimentel Filho, fez duras críticas à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e ao cargo de superintendente.

Segundo ele, todos que ocupam o cargo parecem que “ficam loucos” se transforaram em “espécie de rei único e absoluto” e “não se interessam com a opinião da população”. “Eu entendo que trabalhamos para o povo, mas o superintendente da STTP acha que é bonitinho brincar com a vida da população. Isto não é uma atitude apenas do atual superintendente, é dele e dos outros que passaram por lá. Parece que esse cargo enlouquece e que tira a razão”.

O principal motivo da insatisfação do vereador, seria “a insatisfação da população com as mudanças realizadas pelo órgão na faixa central da cidade, ele denunciou que a STTP pretende fechar todos os cruzamentos da parte central da avenida Floriano Peixoto, como o da Maciel Pinheiro, do antigo Posto Futurama, entre outros.

Félix Neto – O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, reagiu as duras críticas feitas pelo Pimentel Filho, nessa quarta-feira (16) durante discurso na Casa Félix Araújo.

– Acompanhei, escutei as críticas do vereador, inclusive, sugestões. Entendo que é parte legítima, é natural do processo democrático que haja discordâncias, que haja críticas, e a STTP sempre esteve e sempre está aberta para esclarecer qualquer questão. O que nós estamos a fazer, na verdade, é cumprir o Plano de Mobilidade Urbana que foi discutido na Câmara dos Vereadores, que contou com aprovação do próprio Poder Legislativo e estamos implementando – falou.

Félix se propôs ir à Casa Félix Araújo esclarecer ao vereador Pimentel Filho as dúvidas e ressalta que a avenida Floriano Peixoto não pode permanecer no estado que estava, pois os ônibus transitavam em todas as faixas e os veículos não tinham local para se posicionar na avenida.

O superintendente também mencionou que os transportes coletivos ficam engarrafados e, por isso, houve a criação de faixas exclusivas para os veículos.

– O projeto da Floriano Peixoto prevê a discussão da possibilidade do fechamento do canteiro central da Maciel Pinheiro com a Floriano Peixoto, porém o prefeito Romero determinou que o estudo sobre esse fechamento será feito no momento futuro, depois de debater com a sociedade, inclusive, com a própria Câmara dos Vereadores, que já conhece muito bem o Plano de Mobilidade Urbana de nossa cidade – explicou. Sobre a declaração de Pimentel Filho que o cargo de superintendente enlouquece, Félix enfatizou que o seu trabalho é muito árduo.

– Essa avaliação é de cunho pessoal, estou em uma missão tão espinhosa, tão dura, tem tanto trabalho para fazer na nossa cidade… Se ele está dizendo enlouquecendo no sentido de muito trabalho, é verdade. O trabalho da superintendência é muito árduo, muito tenso – afirmou.

PBagora

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial