Não falta mais nada: Ronaldinho Gaúcho assina contrato e é do Flu
Publicado em 12 de julho de 2015Chegou ao fim a novela da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. Depois de estar 90% fechado com o Vasco, e ser anunciado pelo presidente do Antalyaspor, da Turquia, o craque anunciou em suas contas no Twitter e Instagram que vai reforçar o Tricolor na sequência do Brasileirão e na Copa do Brasil. O astro e Assis, seu irmão e empresário, já haviam chegado a um acordo com o clube na noite da última sexta-feira. A validade do compromisso é até o fim de 2016.
Ronaldinho será apresentado no clássico contra o Vasco, no dia 19, domingo, no Maracanã, e concederá entrevista coletiva. Em texto, o Flu comunicou que o meia-atacante só começará e treinar no dia 27. Com isso, não há previsão para a estreia.
– Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito – disse Ronaldinho ao site oficial do Fluminense.
Em seguida, escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem para a torcida tricolor:
– Guerreiros! Me sentindo em casa! Obrigado pelo carinho! Uma honra fazer parte da massa tricolor! “Tamo” junto.
O vice de futebol tricolor Mário Bittencourt não perdeu a oportunidade de provocar Eurico Miranda, presidente do Vasco. No fim de junho, o mandatário cruz-maltino afirmou que estava muito próximo de trazer o astro para São Januário. Um vídeo provocando o dirigente também foi divulgado em redes sociais pelo clube das Laranjeiras.
– Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles – disse Bittencourt.
O desejo de contratar Ronaldinho esquentou bastante nos últimos dias, após novos contatos da diretoria com Assis, irmão e representante do craque. O projeto tricolor já vem de algum tempo, desde que o meia acenou que não ficaria no Querétaro-MEX. Um dos principais entraves na negociação desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia.
As saídas de Wagner e Martinuccio abriram uma brecha na folha salarial, o que ajudará no pagamento do salário do craque. Os dois meias ganhavam altos salários. O argentino, inclusive, era um dos maiores do elenco, e recebia em dólar.
Além do salário, Ronaldinho Gaúcho receberá bonificações. A chegada do craque ao clube é vista com bons olhos pelo marketing, que pretende fazer ações com o meio-campista e vê chances de alavancar o programa de sócio-torcedor do Tricolor. Ele, inclusive, vai usar a camisa 10, que ficou vaga após a saída de Wagner.
– Uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil é ir atrás de um título que ainda não tenho (Brasileirão), e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores.
Globoesporte