Guerreiro, Fluminense tira invencibilidade do Atlético-PR com gol no fim

Publicado em 13 de julho de 2015

fluHeróico. Mais uma vez, o Fluminense saiu com os três pontos, na bacia das almas. Em jogo emocionante do início ao fim na Arena da Baixada, o Tricolor venceu o Atlético-PR por 2 a 1, gols de Fred e Gustavo Scarpa (Sidcley diminiuiu). No fim, aos 48 minutos, o camisa 9 tricolor subiu mais que a zaga e cabeceou para decidir a partida.
Com o empate, o Flu se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Já o Atlético-PR, mesmo com a derrota e a perda da invencibilidade como mandante na competição, se manteve na oitava posição, com 19.

O jogo
O início de partida foi promissor. O Fluminense, lembrando a atuação de 2014 na Arena da Baixada, jogava de maneira compacta e saindo em bloco. O Atlético, mais veloz, apostava na jogada pelas pontas e em Walter, que orquestrava a equipe.
O panorama mudou quando a equipe da casa subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola. De maneira incisiva, o Furacão apostava nos chutes de fora, dada a dificuldade de penetrar na defesa tricolor. Foi assim que criou três chances seguidas, duas com Marcos Guilherme, aos 13 e 14. Mas o menino, o melhor do time da casa, deixou o campo machucado aos 21, após dura entrada de Édson.
O jogo perdeu um pouco em emoção, e não fosse o chute perigoso de Fred, aos 34, o fim do primeiro tempo não mereceria nota.
Na volta para a segunda etapa, o Atlético assustou com Walter, aos 6. O ex-jogador do time adversário matou e bateu forte de fora da área, levando perigo ao gol de Cavalieri. Mas na sequência, foi o Fluminense que abriu o placar. O iluminado Gustavo Scarpa recebeu lindo passe de Fred e deslocou Weverton. Foi o segundo gol do menino em dois jogos como titular. E que chute de “Chutavinho”, como foi apelidado Gustavo na base tricolor.
O gol empolgou o Flu, que por pouco não aumentou. Aos 10, Wellington Silva desarmou a saída do Atlético e bateu de bico, rente à trave. Quatro minutos depois, Fred tentou Scarpa e no corte errado da zaga, a bola quase enganou Weverton. O Furacão respondeu aos 17, em bobeira de Antônio Carlos que Wellington Silva se atirou para salvar.[links titulo=””]
[link titulo=”Classificação, tabela, notícias e vídeos: saiba tudo sobre o Campeonato Brasileiro de 2015″ url=”http://espn.uol.com.br/campeonatos/brasileiro”][/links]
Pouco tempo depois, entretanto, a zaga tricolor não conseguiu evitar a genialidade de Walter. O atacante deu um elástico, se livrou da marcação e colocou a bola na cabeça de Sidcley, que no segundo pau, escorou para empatar a partida. O gol animou o Furacão. Mesmo sem o seu capitão, que deixou o jogo após sentir uma fisgada na coxa, a equipe quase ampliou com Ytalo, aos 27, mas Cavalieri operou um milagre.
O Atlético dominava a partida, até que aos 48, a salvação: Fred subiu mais que a zaga atleticana em cruzamento de Renato e testou para garantir a vitória do Fluminense, vice-líder no melhor estilo “Time de Guerreiros”.
ESPN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial