São João de Campina Grande vai virar longa metragem em 2017
Publicado em 21 de junho de 2016O São João de Campina Grande já deu mostras, há muito tempo, que realmente é o Maior do Mundo. E uma festa como essa, que a cada ano atrai milhões de turistas para a cidade, agora será transformado em filme. Neste final de semana, um grupo de cineastas de São Paulo esteve na cidade para gravar o evento. O trabalho resultará em um longa metragem sobre a festa junina que dura trinta e um dias entre os meses de junho e julho.
Diego de Souza e Mihail Pelegrin são os sócios da produtora Scandinavia, especializada em cinema desde 2012. Eles são formados em Rádio/TV pela Universidade Metodista de São Paulo e estão próximos a lançar o primeiro filme. Será um documentário sobre a festa junina realizada da Rainha da Borborema.
“Esse longa metragem será um documentário observativo. Queremos fortalecer o cinema nacional, a nossa cultura brasileira e, por isso, estamos produzindo e pesquisando este trabalho há cerca de quatro anos. A nossa expectativa é lançar no meio do ano que vem”, explicou Diego de Souza.
A Prefeitura de Campina Grande garante total apoio ao grupo que, além da cidade, também fez gravações no município de Cabaceiras (Cariri da Paraíba), durante o último sábado.
O documentário vai contar a história de Beto Mendes, um mineiro da cidade de Granada, mas atualmente morando em São Paulo, onde trabalha como porteiro. Beto é cantor e compositor e tem o sonho de viver através de sua música. Ele já lançou dois CD’s e, neste último domingo, 19, realizou um show no palco da Pirâmide do Parque do Povo. O CD intitulado “Apaixona Brasil”.
Durante a entrevista, Beto Mendes ficou sabendo que o nome do filme, produzido pela Scandinavia, vai se chamar “Nada Pode nos Separar”, nome de uma das faixas do segundo CD (Bom pra Mais de Metro).
“Estamos gravando com a equipe há um ano e meio, mas o momento principal, sem dúvida, são as gravações realizadas aqui no Parque do Povo. Isso tudo é uma história de vida que eu pretendo mostrar neste trabalho. O meu grande sonho é poder ser famoso e viver da música”, revelou Beto à equipe de jornalistas da Prefeitura Municipal.