Corinthians tenta acordo salarial para contratar o volante Renê Júnior

Publicado em 14 de julho de 2015

acordoEsporteDepois de fracassar na tentativa de contratar o atacante Teo Gutiérrez, a diretoria do Corinthians espera fechar nesta semana a contratação do volante Renê Júnior. O Timão tem o aval do Guangzhou Evergrande para acertar com o jogador por empréstimo, mas ainda quer que o clube chinês pague boa parte dos salário.
É justamente isso que trava a negociação até o momento. O Corinthians não concorda em arcar com 100% dos vencimentos, considerados elevados para o padrão atual do clube. Como já liberaram o meio-campista gratuitamente, os orientais querem que o Alvinegro arque com os salários.
O Timão bate o pé sobre a divisão dos custos porque o Guangzhou Evergrande precisa se desfazer de algum estrangeiro. Cada clube chinês pode ter quatro “gringos” no elenco, mas apenas três são liberados a atuar por partida. Hoje, são cinco brasileiros. O técnico Luiz Felipe Scolari conta o recém-contratado Paulinho, além de Alan, Elkeson e Ricardo Goulart.
A diretoria do Corinthians procurou Renê Júnior na semana passada para saber como andava a recuperação física dele após a cirurgia no púbis. O jogador começou a correr pelos campos do CT Joaquim Grava, mas só deve ter condições de voltar a treinar com bola normalmente a partir de agosto.
A chegada de Renê Júnior foi aprovada pela comissão técnica, ávida por reforços neste segundo semestre. O jogador chegaria para ser reserva imediato de Elias e teria ainda Bruno Henrique, Marciel, Ralf e Cristian como concorrentes. Recentemente, o clube promoveu o garoto paraguaio Gustavo Vieira, destaque do time sub-20.
Renê Júnior, de 25 anos, se destacou no Mogi Mirim em 2012 e foi contratado pela Ponte Preta logo depois do Campeonato Paulista. Em seguida, acertou com o Santos, de onde seguiu para o futebol asiático por R$ 3 milhões.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial