Projeto pretende dar passe livre aos professores nos transportes coletivos de Campina Grande
Publicado em 3 de agosto de 2016O vereador Napoleão Maracajá protocolou na manhã desta quinta-feira(28), na Câmara Municipal de Campina Grande, Projeto de Lei que visa instituir o passe livre para os professores da rede municipal de Campina Grande nos sistemas de transportes coletivos municipais, por rodovias, ferrovias e os veículos leves sobre trilhos – VLT, e similares.
O presente projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino da rede pública municipal, facilitando o deslocamento dos professores, dentro do território municipal, desenvolvendo e construindo um sistema de transporte coletivo que possibilite ao professor chegar até suas salas de aula.
É fato que os professores da rede pública exercem o magistério em várias escolas. Assim, torna-se evidente o desgaste, bem como o elevado custo deste deslocamento, sendo necessário a participação pública, como gestor de ensino, contribuir e desenvolver metodologias que facilitem e melhorem as condições de trabalho dos professores, iniciando nos meios de transporte até suas respectivas salas de aula.
O passe livre importará no direito da utilização dos serviços de transporte coletivo por ônibus, trens e veículos leves sobre trilhos – VLT, gratuitamente, por todos os professores cadastrados na rede pública na rede municipal de Campina Grande, em todas as linhas e horários e os custos do passe livre serão suportados pelas empresas concessionárias.
Mais informações:
Assessor de Comunicação – Carlos Domingos
(83) 9 9933-6437