Emerson Duarte perde o ouro por um ponto e leva a prata no tiro esportivo

Publicado em 17 de julho de 2015

emersonUm ponto separou Emerson Duarte da medalha de ouro no tiro esportivo. Com 31 pontos conquistados na final, o brasileiro foi superado na categoria pistola de tiro rápido 25m pelo americano Brad Balsley, que somou 32 e ficou em primeiro lugar. A prata do atirador de Campinas foi a segunda medalha do Brasil na modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Felipe Wu havia conquistado o ouro na pistola de ar de 10 m.
– Eu estava nervoso na final. Tentei me concentrar. Você tem que pensar, pensar, pensar em todos os tiros. Você não pode deixar nada te distrair… Eu estava lutando pelo primeiro lugar, é claro. Mas estou feliz com a minha pontuação, que foi alta. Consegui fazer o meu trabalho – afirmou Emerson Duarte.
O venezuelano Douglas Gómez, com 27 pontos, ficou com o bronze e completou o pódio. Iosef Forma, o outro brasileiro na prova, atingiu 546 pontos, terminou apenas na 12ª colocação e sequer se classificou para a final.
Aos 43 anos, Emerson começou a atirar em 1991 e tem no currículo quatro participações em Campeonatos Mundiais. No Mundial de 2010, ele terminou em quarto e conseguiu a melhor colocação do Brasil no tiro esportivo.
Entre as mulheres, Rachel Silveira terminou na 14ª posição, ainda na fase classificatória, e ficou fora da briga por medalhas.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial