Lançamento do Capacitar Campina reúne centenas de campinenses no Complexo Aluízio Campos

Publicado em 17 de julho de 2015

capacitarNa presença de centenas de campinenses, mesmo em meio às chuvas registradas na cidade durante toda esta quinta-feira, o prefeito Romero Rodrigues realizou, à tarde, o lançamento do programa “Capacitar Campina”, que beneficiará, nesta primeira etapa, mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes e uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 80,00.

A ocasião, que reuniu no Complexo Aluízio Campos, além dos beneficiários do programa, diversas autoridades municipais, marcou a entrega simbólica do cartão que beneficiará os inscritos no programa e apresentou a todos o objetivo do Capacitar Campina.

“Com o programa Capacitar Campina, o cidadão não precisará sair da comunidade atrás de uma capacitação profissional. Os instrutores vão ministrar os cursos em suas comunidades, seja em um clube de mães, nas escolas ou nas associações de bairros. Campina Grande está crescendo na oferta de emprego, mas a qualificação profissional é essencial. Por isso, estamos lançando este programa tão importante, para que vocês aproveitem as oportunidades que surgirem e não dependam de ninguém”, disse o prefeito Romero Rodrigues durante a solenidade.

A coordenadora do Capacitar Campina, Marcela Borges, falou sobre a importância desse programa para os campinenses. “Estamos com a expectativa de que essas pessoas que estão aqui, daqui a alguns meses, já tenham uma nova perspectiva de vida por intermédio desses cursos, que vão dar a oportunidade delas ingressarem no mercado de trabalho com uma profissão”, disse.

Feliz e entusiasmada para o início das aulas, dona Luzinete Gomes de Medeiros, que reside no bairro da Catingueira, é uma das beneficiárias do Capacitar Campina e recebeu das mãos do prefeito Romero Rodrigues o cartão simbólico da bolsa-auxílio, como representante dos campinenses inscritos no programa.

“Achei muito boa a ideia do prefeito de lançar esse programa, pois sem estudar nós não somos ninguém. Já me inscrevi no curso de manicure e vou estudar. Antes não tínhamos nenhum curso e agora ele tá trabalhando em cima disso, trazendo aulas para as comunidades. Obrigada, prefeito!”, exaltou dona Luzinete.

O Capacitar Campina é custeado e promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Centro Profissionalizante Antonio Carvalho Sousa (Cepacs). Ao todo, 51 instituições, entre clubes de mães, associações comunitárias e escolas da rede municipal foram contempladas com vagas dos 11 cursos oferecidos nesta primeira etapa. As aulas de capacitação das 48 turmas já formadas terão início no dia 10 de agosto e serão ministradas durante três meses.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial