Papa deixa Tbilisi após encontro com cristãos ortodoxos e vai ao Azerbaijão

Publicado em 2 de outubro de 2016

papa5O papa Francisco deixou neste domingo (2) a capital da Geórgia, Tbilisi, após cumprir a primeira etapa de sua viagem pelo Cáucaso, e voou rumo a Baku, capital do Azerbaijão, um país de maioria muçulmana vizinho à Geórgia.
O Airbus da companhia italiana Alitalia no qual Francisco viaja decolou do aeroporto internacional de Tbilisi às 8h (horário local, 2h em Brasília). No aeroporto, Francisco foi acompanhado pelo presidente georgiano, Giorgi Margvelashvili, e pelo patriarca da Igreja Ortodoxa da Geórgia, Elias II.
O papa deixou a Geórgia após dois dias voltados a ampliar o relacionamento com os cristãos ortodoxos. Mas, apesar de Elias II ter classificada de “histórica” esta visita, a delegação do Patriarcado Ortodoxo não foi à missa que Francisco rezou ontem em Tbilisi, como previsto.
Francisco também se reuniu com a comunidade assírio-caldeia da Geórgia, se encontrou com religiosos católicos do país e visitou a catedral ortodoxa de Svetitsjoveli, na cidade de Mtsjeta.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial