FIEP: 66 anos em defesa do Desenvolvimento Industrial na Paraíba

Publicado em 19 de julho de 2015

Print

“Palco do Desenvolvimento”, “Casa da Indústria”, “Sistema Indústria”, “FIEP”. São vários sinônimos para definir a atuação estratégica da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba em defesa do desenvolvimento do setor industrial. Fundada em 17 de julho de 1949 em solenidade realizada na Associação Comercial de Campina Grande, a sede da FIEP, única no Brasil fora da Capital, em 2015 comemora 66 anos de fundação.
Instalada em Campina Grande, devido à grande pujança econômica da Rainha da Borborema, ao longo de 66 anos a FIEP vem se adequando às novas exigências da industrialização. Teve participação destacada na Campanha “Porto de Cabedelo: Vamos gritar por um Calado”, defendendo a ampliação da dragagem e do calado do Porto, o que resultou na construção de Terminais Múltiplos no Porto de Cabedelo, e geração de cerca de 300 empregos diretos e mais 300 indiretos.
A FIEP também está engajada em ações que fortaleçam o setor industrial e aumentem a competitividade da indústria, a exemplo da busca pela aprovação da PEC nº 19, de 2011, que propõe a criação da Zona Franca do Semiárido e deve ter um investimento total de R$ 450 milhões.
Nos últimos anos, o segmento industrial paraibano vem passando por um processo de expansão e por trás desse processo está a FIEP, que tem incentivado a instalação de grandes empreendimentos e a criação de novos Distritos Industriais, como o de Caaporã I e II, e o Complexo Multimodal Aluízio Campos, em Queimadas, onde será construído o Polo Calçadista e de Confecções.
Os números demonstram a dimensão da indústria paraibana. O segmento é responsável pela geração de 137.140 empregos em 7.504 unidades industriais espalhadas em todo o Estado e 27 Sindicatos filiados.
Por tantas ações, nos 66 anos de existência, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba cria um ambiente favorável aos negócios, levando desenvolvimento econômico e social para o Estado da Paraíba.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial