Projeto “Seis e Meia” retoma apresentações em Campina Grande com apoio da Universidade Estadual

Publicado em 21 de julho de 2015

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dá mais um passo adiante em seu compromisso com o incentivo à cultura. A instituição é uma das parceiras na retomada das apresentações musicais do projeto “Seis e Meia”, em Campina Grande, que ficou inativo por quase cinco anos. A atração volta à cena no palco do Teatro Municipal Severino Cabral com a proposta de valorizar a Música Popular Brasileira (MPB), com shows de artistas conhecidos nacionalmente, como também a participação de músicos, cantores e cantoras que integram o cenário local.

E a data da primeira noite de música será a próxima quinta-feira (23). Subirão ao palco o cantor maranhense Xangai e Júnior Menezes, cantor e instrumentista de Campina Grande. Ricardo Davi, coordenador do projeto em Campina Grande, afirmou que a retomada dessa proposta cultural é oferecer à população a oportunidade de voltar a frequentar o teatro com a intenção de se enriquecer culturalmente.

“As pessoas acabam participando de grandes produções artísticas e esquecendo a função primordial que o teatro tem, que é elevar o nível cultural do povo e promover grandes encontros da música brasileira. Por isso é importantíssimo esse apoio que a UEPB tem nos dado para voltar com tudo com esse projeto que eu tenho certeza que vai cair no gosto das pessoas, já que Campina Grande precisa voltar a respirar cultura”, disse Ricardo Davi.

Convidado para abrir o show do cantor Xangai, Júnior Menezes confessou a surpresa dupla que teve ao ser contatado pela produção do “Seis e Meia”. A primeira por saber que a proposta iria voltar ao palco do Severino Cabral e a segunda por ter sido o músico da casa escolhido para o primeiro passo dessa retomada. “Enquanto esse projeto esteve ausente, os músicos de Campina Grande passaram um momento difícil. Agora, a nossa projeção será diferente”, disse o cantor.

Júnior, que será acompanhado na noite do show por Cris Lima no acordeom, antecipou que irá apresentar grandes sucessos de músicas de Tadeu Francisco, Geraldo Vandré, Sivuca e outros. “Será um show bem eclético, mas com a valorização de nomes importantes da nossa música e que fizeram parte da minha história de vida. Estou muito honrado em participar do ‘Seis e Meia’ e espero que seja apenas o início de uma longa caminhada desse projeto”, acrescentou o artista.

Além da primeira noite de música o “Seis e Meia” já tem confirmada a atração principal do mês de agosto. Voltará a Campina Grande, ainda em data a ser definida, dessa vez em seu projeto solo, o cantor Fernando Anitelli, membro do grupo O Teatro Mágico. Ainda esse ano o projeto contará com o show da cantora Amelinha e de Rodrigo Velozo, filho do também cantor Benito Di Paula. Outas atrações serão confirmadas em breve. Os ingressos serão comercializados aos preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

Outras informações: (83) 99114-1808.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial