Romero comemora boa colocação de Campina Grande em ranking do Instituto Trata Brasil e destaca papel fundamental do Governo Cássio nessa conquista
Publicado em 21 de fevereiro de 2017O prefeito Romero Rodrigues comemorou os bons resultados, apontados pelo Instituto Trata Brasil, em relação aos avanços registrados em Campina Grande em termos de ampliação de saneamento básico e abastecimento de água. De acordo com a ONG, Campina está em 18º lugar entre as cidades do Brasil mais bem avaliadas nesses investimentos. “Registre-se, com justiça: foi graças à determinação do então governador Cássio Cunha Lima que alcançamos esse patamar num ranking que nos dá orgulho”, ressaltou Romero.
De acordo com o prefeito campinense, os dados divulgados pelo Trata Brasil comprovam que o programa Boa Nova, responsável por praticamente duplicar o atendimento em saneamento em Campina Grande, em particular, foi imprescindível para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por cuidarem de questões básicas que são ligadas diretamente à saúde pública.
Segundo ainda Romero, Campina Grande foi beneficiada ainda no Governo Cássio com a construção de um moderno sistema de tratamento de esgotos, que foi deixado praticamente pronto quando ele deixou a gestão no início de 2009.
Romero lembra que uma frase repetidamente usada por Cássio para justificar sua determinação de apoiar o programa ainda hoje é atual: “Prefiro enterrar canos a sepultar crianças”. Segundo o prefeito, lamentavelmente, essa mesma política pública que anos depois apresentou bons resultados nos índices em favor de Campina Grande, João Pessoa e outras cidades paraibanas foi abandonada pelo atual Governo do Estado.