Lorena Comparato está preparada para gravar beijo gay em ‘Rock Story’
Publicado em 19 de junho de 2017Na pele de Vanessa, a atriz conta que sua personagem está se sentindo mais à vontade agora para tratar da sua sexualidade, pois entendeu que isso não é um problema para seus pais.
“Vanessa tinha dificuldade em falar sobre os seus sentimentos para os pais, mas, quando vê que isso não é um problema para os pais, ela se sente forte e pronta para viver uma história de amor de verdade, não platônica. A aceitação da família é muito importante. Acompanhei amigas aceitando a sua condição e depois se revelando para a família. Alguns casos deram certo e, outros, infelizmente, deram errado. Por incrível que pareça, ser homossexual ainda é visto como uma coisa fora do comum”, aponta a atriz de 27 anos em entrevista ao jornal Extra.
Segundo Lorena, se ela vivesse esse drama na vida real, ela não teria problemas para assumir sua sexualidade em casa.
“Se eu namorasse uma menina, poderia falar com tranquilidade em casa. Meus pais aceitariam numa boa. Eles têm muito amor por quem eu sou, pelos meus valores, minha moral. Tudo isso é muito mais importante do que se preocupar se eu tenho romances com meninos ou meninas”, explica.
Com a possibilidade de um possível beijo gay se aproximando na trama, Lorena conta que não está com medo de gravar essa cena. “Vamos falar de amor e beijo é beijo, independentemente da orientação sexual. Tudo isso faz parte do meu trabalho de atriz”, explica.
Por fim, a atriz revela que tenta quebrar preconceitos na forma como faz sua personagem, tentando fugir de estereótipos:
“Pensam que mulheres gays são masculinizadas e homens gays são femininos. Vanessa é uma pessoa comum. Você olha e não sabe sua orientação sexual. Ela gosta de menina, mas é vaidosa, usa saia curta”, finalizou.
MSN