Lira parabeniza João Pessoa pelos 432 anos de fundação e destaca a qualidade de vida na cidade

Publicado em 5 de agosto de 2017

liraJPO senador Raimundo Lira (PMDB) fez um pronunciamento da tribuna do Senado parabenizando João Pessoa pelos 432 anos de fundação. Segundo Lira, João Pessoa tem uma característica importante: a de ser a Capital de todos os paraibanos. “Ela é, de fato, a Capital de todos os paraibanos, porque a Paraíba hoje tem 223 municípios e em João Pessoa estão praticamente todas as famílias dos 223 municípios”, afirmou.

Lira ressaltou a grande quantidade de área verde da Capital, considerada a segunda cidade mais verde do mundo durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada em 1992 no Rio de Janeiro. “João Pessoa reúne ruas arborizadas, orla preservada pela legislação, que limita as construções, povo hospitaleiro e uma altíssima qualidade de vida”.

Ele citou as belas praias de João Pessoa, que atraem turistas de todo o mundo. “Dezenas de milhares de turistas se concentram, de janeiro a dezembro, nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, além das praias do litoral norte e do litoral sul”, disse o Senador, destacando também o acervo histórico que a Capital paraibana possui.

Lira falou do amor que o pessoense tem pelo estudo, citou a importância das duas Universidades Federais (UFPB e UFCG) para o desenvolvimento da Paraíba e destacou filhos ilustres da capital, como André Vidal de Negreiros, Ariano Suassuna, Antônio Borges da Fonseca, Epitácio Pessoa, João Pessoa, José Américo de Almeida, Napoleão Rodrigues Laureano, Padre João Azevedo e tantos outros, “que nos honram com as suas histórias de vida”.

O Senador finalizou cumprimentando a população de João Pessoa pela data. “As cidades que amamos movem nossos corações. Por João Pessoa, além do coração, sinto a alma crescer. Uma cidade que nos ensina sempre. Muito aprendi com João Pessoa. Aprendi que a cidade tem de se encontrar e amar seu povo para continuar a cumprimentar um belo destino. É essa a João Pessoa, cidade de tantas virtudes e belezas, que quero parabenizar no seu aniversário de 432 anos. Desejamos que o futuro da nossa Capital, a Capital de todos os paraibanos, seja ainda mais vitorioso e pujante”.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial