Programa Brasil mais Produtivo apresenta resultados e será expandido na Paraíba

Publicado em 5 de novembro de 2017

produtivoNeste dia 06, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, por meio do SENAI/PB, realizará um evento de apresentação dos resultados e expansão do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P). O programa é uma iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade em processos produtivos de empresas industriais, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.
Com foco em um público segmentado, a programação de apresentação dos resultados e expansão do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P), acontecerá no período da manhã, no Auditório Francisco Alves Pereira, na FIEP e, também contemplará os presentes, com apresentações de cases de sucesso, seguidos da apresentação da Expansão do Programa Brasil Mais Produtivo: Eficiência Energética. Por fim ocorrerá um momento de reconhecimento aos consultores Lean e consultores de negócios do SENAI/PB.
A coordenadora estadual do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P), Fátima Vieira, falou da importância em trazer a público os resultados do trabalho desenvolvido em um ano e meio na Paraíba. “Apresentar resultados é sempre muito gratificante e nesse caso específico, porque veio beneficiar várias empresas no Estado, conforme previsto no foco do programa voltado a alavancar as empresas por meio do aumento da produtividade e redução do desperdício. Entre os resultados mensurados nas 55 empresas contempladas na Paraíba, é possível identificar casos que atingiram um aumento superior a 200% em produtividade. A ideia dessa programação é também reconhecer o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Indústria em prol das empresas paraibanas, por meio de toda a sua equipe técnica, em especial os consultores que estão em linha de frente apresentando os nossos produtos”, disse.
Brasil Mais Produtivo – O programa B+P é uma iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade em processos produtivos de empresas industriais, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Programa é coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
Na Paraíba, o Programa Brasil Mais Produtivo atendeu 55 empresas dos segmentos de Vestuário, de Calçados e de Alimentos e Bebidas.
Conheça mais sobre o programa acessando http://bit.ly/2oq011o

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial