Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para regularização do acompanhamento em saúde

Publicado em 25 de junho de 2015

bolsaFTermina na próxima terça-feira, 30 de junho, o prazo para regularização do acompanhamento de saúde dos beneficiários Bolsa Família. Em Campina Grande, 15.294 famílias cadastradas no programa ainda não compareceram às unidades de saúde do município para atualizar o cartão de vacinas e acompanhar o crescimento das crianças com idade até sete anos. Quem não cumprir estas exigências poderá ter o benefício suspenso já partir do segundo semestre deste ano.

Também devem fazer o acompanhamento as adolescentes e mulheres na faixa de 14 a 44 anos. As gestantes e as mães beneficiárias que ainda estão na fase de amamentação precisam estar em dia com o pré-natal e com o acompanhamento da sua saúde e a do bebê. As condicionalidades do programa Bolsa Família são exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Atualmente, apenas 44,26% das 27.439 famílias campinenses beneficiárias do programa procuraram os serviços da rede municipal de Atenção Primária à Saúde no primeiro semestre de 2015. Para atualizar o acompanhamento, os usuários podem comparecer ao Centro de Saúde mais próximo da sua residência, apresentando o cartão do Bolsa Família e documento de identidade com foto. Pais ou responsáveis devem apresentar a ainda a certidão de nascimento das crianças.

De acordo como coordenadora de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde, Janine Gomes, a regularização só pode ser feita a partir do Número de Identidade Social (NIS), que consta no cartão do Bolsa Família. “O acompanhamento é de fundamental importância para que possamos ter um perfil real das condições de saúde dessa população beneficiada pelo programa e, consequentemente, para o planejamento das ações de saúde nos territórios onde elas vivem”, ressaltou.

Locais para atualização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família:

Centro de Saúde Francisco Pinto
Endereço: R. Venâncio Neiva, S/N – Centro

Centro de Saúde da Bela Vista
Endereço: R. Pedro II, S/N – Bela Vista

Centro de Saúde da Palmeira
Endereço: R. Ana Azevedo, 508 – Palmeira

Centro de Saúde do Catolé
Endereço: R. Professora Eutécia Vital Ribeiro, S/N – Catolé

Centro de Saúde da Liberdade
Endereço: R. Manoel L. Gomes, S/N – Liberdade

Policlínica Luzia Cosme Dantas
Endereço: Av. Floriano Peixoto, S/N – Malvinas

Unidade Mista de Saúde de- Galante

Centro de Saúde de São José da Mata

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial