Alunos do EBEP se classificam para Final da Etapa Regional da OBR 2015

Publicado em 8 de agosto de 2015

timeO time Criadores de Gigantes, composta por alunos do 1º e 2º ano do EBEP – Programa de Educação Básica e Educação Profissional do Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, Unidade do SESI de Bayeux foi classificado para a etapa Estadual da Modalidade Prática na Olimpíada Brasileira de Robótica 2015 – OBR, que acontecerá em João Pessoa, neste domingo (9).
Pela primeira vez, o SESI Paraíba participa do nível 2 da OBR – 2015 (modalidade prática), sendo representado com três times: Criadores de Gigantes do CAT Corálio Soares de Oliveira – Bayeux (classificado), Os Destemidos do CAT João Rique Ferreira – Campina Grande e Robotech System do CAT Pedro Franciscano do Amaral – João Pessoa.
Na Etapa Regional e Estadual da modalidade Prática, 49 times de escolas públicas, particulares e institutos federais participam das competições, que consiste na construção de robôs que atendam a tarefa estipulada pela OBR.Os robôs podem ser construídos pelos alunos ou com kits robóticos. Durante a competição, o robô deve localizar e deslocar uma bola, chamada de “vítima” sem que isso caracterize falha no progresso.
A OBR 2015 é realizada com eliminatórias nos dias 5, 6, 7 e 8 de agosto e a final da Etapa Regional e Estadual da Modalidade Prática em 9 de agosto com os classificados dos dias anteriores. Até agora, 10 times foram classificados para a competição final. Uma quarta equipe do SESI, intitulada de Os Legonautas, do CAT Dionízio Marques de Almeida – Patos, concorre neste sábado (8) para uma vaga na Fase Final da Competição.
A responsável pelo Programa de Robótica do SESI Paraíba, Isabelle Maria Lima de Souza falou um pouco acerca da equipe classificada para a final da Etapa Estadual da OBR 2015: “A dedicação e amadurecimento da equipe foi o fator decisivo para o excelente resultado em sua primeira participação na OBR. O time foi inicialmente formado em setembro de 2014 para representar a Escola no Torneio First Lego League que aconteceu em Natal e, desde então, os alunos estudaram, treinaram e construíram seus robôs sob a orientação da professora Ângela Barbosa, sendo notória a evolução dos alunos. Para nós do SESI ver o crescimento dos nossos alunos é algo que nos motiva a sempre fazer mais”, ressaltou Isabelle Maria.
A modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica é dividida em duas fases: uma Estadual (João Pessoa) e uma fase Nacional (Minas Gerais). Se classificados, os alunos do EBEP do SESI disputarão a fase nacional, no período de 27 de outubro a 1º de novembro, em Uberlândia – MG. Para maiores informações sobre a participação do SESI PB na Olimpíada Brasileira de Robótica 2015, ligue (83) 2101-5466.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial