Secretaria de saúde de Queimadas realiza em agosto o Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo

Publicado em 18 de julho de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada no próximo mês de agosto, entre os dias 6 e 31, tendo o dia 18 como Dia D. A ação é voltada para crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias) independentemente da situação vacinal.

De acordo com a responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Queimadas, Ayslana Luana é importante ressaltar que as crianças que estão fora da faixa etária só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina. Recomenda-se que, ao procurar uma unidade de saúde, o usuário apresente seu cartão de vacinação para avaliação da sua situação vacinal”, explicou.

Ayslana também ressalta que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. A população de 30 e 49 anos deve tomar apenas 1 dose.

As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde do município de Queimadas e a secretária de Saúde, Eugênia Bernardino reforça a importância da vacinação para evitar novos surtos de doenças que já foram extintas ou estão em processo de eliminação.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial