Presidente do Stiupb avalia como positiva resposta da Cagepa sobre qualidade da água em Sessão na Câmara de CG
Publicado em 4 de agosto de 2018![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2018/08/positiva2.jpg)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, além dos diretores seguintes diretores: Guilherme Mateus, Johnson Ferreira, Alberto Coelho, Henrique Diógenes e Adriano Teixeira, participaram da audiência pública na Câmara de Vereadores de Campina Grande, na manhã e começo de tarde desta quarta-feira, 1º, e ficaram satisfeitos com os argumentos apresentados pelo Gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, tranquilizando a população sobre a qualidade da água que é distribuida em Campina Grande e que vem do Açude de Boqueirão: “Não existe veneno, é uma inverdade”.
Wilton Maia lamentou que a presidente da Casa, não permitiu que as pessoas presentes às galerias pudessem usar da palavra, iniciativa que foi inaugurada na legislatura passada e cerceada pela atual.
“É lamentável que a Casa do Povo, cujo salário da Presidente é pago com o dinheiro do povo, tenha chegado a esse nível. A sociedade perde quando seus representantes agem como se estivéssemos nos tempos de exceções”, disse o dirigente do Stiupb.
Além de Ronaldo, especialistas em recursos hídricos, muitos ligados à UEPB, demonstraram em slides que a água do Açude que abastece Campina e mais 18 municípios está dentro dos padrões de potabilidade e adequadas para o consumo, não apresentando riscos à saúde da população.
Para o presidente do Stiupb, é de se lamentar que um vereador use desse expediente para denunciar em plenário na Câmara e veiculada em órgãos de imprensa que a água tem veneno: “Não se brinca com a vida dos outros apenas para defender bandeiras partidárias e em ano de eleição. Mas a resposta foi dada pelo grande número de pessoas presentes à Câmara, que vaiaram o parlamentar de forma sonora”.