Resumo da rodada: São Paulo segue líder e Santos vai para a degola

Publicado em 13 de agosto de 2018

Na rodada deste domingo (12) do Brasileiro, o São Paulo venceu o Sport, por 3 a 1, no Morumbi, e se manteve na liderança da competição. Mesmo jogando na Ilha do Retiro, o time dirigido pelo técnico Diego Aguirre dominou o jogo do começo ao fim e se impôs com gols de Diego Souza, Nenê e Trellez, que marcou o terceiro, após Marlone descontar para o time pernambucano. Na próxima rodada, domingo (19), o São Paulo enfrenta a Chapecoense, no Morumbi.
Já o Santos, que foi derrotado para o Atlético (MG) por 3 a 1, em Belo Horizonte, pela manhã, foi para a zona de rebaixamento com a derrota do Corinthians, para a Chapecoense, de virada, por 2 a 1. O Corinthians começou melhor e, com uma equipe alternativa, cedeu espaço no segundo tempo e viu o adversário crescer e marcar dois gols, com Diego Torres, de falta, e Doffo, nos acréscimos.
O Flamengo se recuperou na competição e, no Maracanã, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Henrique Dourado, que voltou a ser titular após dois meses. A equipe carioca chegou a 37 pontos e se manteve na cola do líder São Paulo, que tem 38. O paraguaio Piris estreou pelo Fla. O Cruzeiro entrou com uma equipe alternativa, mas deu trabalho para o time da casa. Ambas as equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (15) pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Santos e joga por um empate. O Fla encara o Grêmio, no Rio, precisando da vitória para seguir na competição.
Mais tarde, o Grêmio goleou o Vitória por 4 a 0, em Porto Alegre. O time tricolor gaúcho entrou em campo com um time de reservas, pois o técnico Renato Gaúcho decidiu poupar os titulares para o confronto da próxima quarta contra o Flamengo, no Maracanã, no jogo da volta da Copa do Brasil. Na partida de ida, houve empate em 1 a 1. Douglas, Everton, Jailson e Pepê marcaram os gols do Grêmio contra o time baiano.
O técnico Luiz Felipe Scolari usou o mesmo expediente e colocou vários reservas para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque. A estratégia deu certo: o Palmeiras venceu por 1 a 0, gol do atacante Deyverson. Mesmo tentando evitar surpresas, o treinador pode perder dois jogadores para o confronto com o Bahia, na quinta, também em São Paulo, pela Copa do Brasil: o meia Gustavo Scarpa e o goleiro Weverton saíram de campo contundidos e são dúvidas. Na partida de ida, Bahia e Palmeiras empataram em 0 a 0.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial