Fazenda do Sol firma parceria com SENAI em Campina Grande
Publicado em 25 de agosto de 2018O SENAI está promovendo cursos profissionalizantes para 16 internos da Fazenda do Sol em Campina Grande. O curso tem duração de duas semanas, pelos turnos manhã e tarde, contendo a carga horária de 80 horas. Este curso está sendo oferecido na própria Fazenda, através do Centro de Ações Móveis do SENAI. Inicialmente a proposta é de capacitar os internos através de oportunidades, preparando-os para o mercado de trabalho e colaborando com a missão de ressocialização dos internos. Além do curso de Panificação (pães, salgados e biscoitos) o SENAI continuará com a parceria em outras capacitações.
A primeira etapa contempla o curso de Panificação, que teve inicio na ultima segunda-feira (20). Segundo Pe. Sérgio Leite, coordenador da Fazenda do Sol, os internos receberam mais esta alegria através de oportunidade e aprendizados oferecidos pelo SENAI. Ele ressalta que outras etapas virão e a parceira está sendo de grande importância e valorização para os internos.
Jean Carlos Barbosa, um dos coordenadores da Fazenda que vive diretamente com os internos, falou que a proposta foi recebida com alegria pelos homens que moram na casa. “Os meninos estão gostando, pois na medida em que vem a teoria vêm à prática, estão fazendo pães desde segunda-feira. Todos da casa estão consumindo, aí a autoestima vai lá em cima”, disse.
A Fazenda do Sol trabalha com homens que sofrem com dependência química. O tratamento é sustentado em três pilares: oração, convivência e trabalho. Ligada à Igreja Diocesana, ela é mantida por doações e pelos trabalhos de muitos voluntários. Quem deseja ser um colaborador desta obra pode procurar a unidade, que fica na Br 230 em Campina Grande, saída para João Pessoa. O telefone para contato é (83) 3337-7702.
Pascom Diocesana – Deysy Silva / Márcia Marques
Foto: Xico Moraes